Peça Chave

Calça Boyfriend: como usar e arrasar

por  | 

calça boyfriend feminina

A calça boyfriend ganhou o nome devido ao seu corte mais masculino. A Boyfriend (que significa namorado em inglês), surgiu como moda nos anos 90 e insinuava que você podia ter pego emprestado do bófi para compor um look despojado e casual. A calça possui uma modelagem mais ampla e hoje já não tem cara de calça masculina, ela foi totalmente renovada e é bem urbana.

A peça vem conquistando cada vez mais espaço nos armários femininos e tem uma diversidade de formas de usar. O que antes era um look despojado, folgado e muito casual superou expectativas e compõe produções sofisticadas, brilhantes, glamourosas e mais… Hoje vamos dar dicas, para você que já tem uma calça boyfriend, de como usá-la de formas diferentes e, inspirar você que ainda não tem uma dessas, a investir  nesta peça super plural.

Aposte na calça boyfriend:

Looks com sandálias de salto alto

Scarpins ou sandálias single fazem meu coração bater mais forte. Veja como eles deixam mais elegante o visual.

Produções com brilho

Hoje o brilho e os paetês não são sinônimos de noite, eles podem ser usados também em produções diurnas. Essa combinação dá super certo, pois equilibra o super casual e despojado com o glamour dos brilhos.

Compor looks sofisticados

Mesmo a calça tendo seu toque masculino, você pode combinar com blazer e jaquetas. Invista em blazer com ombro mais estruturado, pois dá autoridade e cria a ilusão de mais altura.

Se for sair invista em uma clucth ou em transparências, que tal?

Casual imortal

Nada mais clássico que uma calça jeans boyfriend e um tênis. Mas, se não quer parecer um menino experimente combinar com blusas e acessórios femininos.

Esportivo sempre

Além dos tênis, a jaqueta bomber pode ser uma aposta bem bacana. Prefira as de tecidos nobres como a seda ou com bordados.

Dicas para não errar:

1 – Pelo fato do modelo ter cós baixo tende a criar distorções na silhueta, como por exemplo a ilusão de pernas mais curtas. Por isso, se você é baixinha evite dobrar a barra da calça e aposte em um salto alto.

2 – Dobrar a barra da calça pode não parecer, mas é uma arte. Prefira dobrar até a altura dos tornozelos e tente deixar as barras o mais igual possível.

3 – Sabemos que a calça deve ser larguinha, mas não compre um tamanho muito maior que o seu, não deve parecer que você realmente pegou emprestado de alguém bem grande.

4 – Nem tanto ao céu nem tanto à terra….nem muito larga nem muito justa. Vale comprar um número maior que o seu se só mandar ajustar na cinturinha, só para não ficar caindo, nem com bunda de “fralda cheia”. Mas atenção, não ajuste muito, somente na cintura, deixando o quadril larguinho.

5 – Evite rasgar demais. Quando as pessoas olharem, elas devem saber que aquilo é uma calça e não um trapo que deixa toda pele a mostra. Um desfiado com alguns cortes ficam bem legais, mas não exagerem.

6 – Quanto mais cara  de surrada, desgastada e vintage, melhor!

7 – A calça tem que ter corte RETO.

8 – Invista em acessórios femininos para equilibrar o look.

9 – Misturar estilos pode ajudar muito a criar composições fashionistas.

10 – Se você experimentou e sentiu que está parecendo mais cheinha, procure uma peça não tão larga e combine com um cinto fino.

11 – Na hora de combinar com camiseta e blusões evite peças que ultrapassem a altura do quadril.

Agora é a hora da nossa seleção de achados com preços incríveis:

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 2]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.