Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Peça Chave

Calça skinny: como usar e arrasar

por  | 

Calça skinny blusa ciganinha lenço

A calça skinny já é um clássico nos closets femininos. Sua primeira versão surgiu em 1950 e de lá para cá firmou presença como queridinha de toda mulher. A peça durante muito tempo foi controversa e para alguns ainda é. Dizem que a calça skinny não fica boa em todas a mulheres, esse mito foi rebatido como uma conquista feminina. As mulheres não aceitaram restrições e mostraram que baixas, altas, cheinhas ou magrinhas, todas devemos ter a nossa “personal skinny”.

Existem algumas dicas para quem quer disfarçar uns quilinhos ou evitar que as pernas pareçam mais curtas ….sempre existem o truques infalíveis e hoje vou te ensinar.

1 – Escolha tecidos que possibilitem sentar e levantar sem desconforto. O mais usado é o jeans.

2 – O cós correto e natural de uma calça deve ser sempre 2 dedos abaixo do umbigo. Existem modelos de cintura alta e os de cintura baixa, eu sempre indico a altura natural do cós para que a peça seja atemporal e que fique bom em todas as mulheres.

3 – Saiba escolher o tamanho correto! A calça deve ser ajustada as curvas do corpo e não somente justa no corpo. Se o cavalo da calça estiver repuxado ou marcado é sinal que deve pedir uma de uma numeração maior.

4 – Peças atemporais são: sem lavagem, cores escuras, sem rasgados, tachas e coisas do tipo.

5 – Quadril largo – uma coisa que ajuda e disfarça é combinar com t-shirts mais compridinhas ou blusas mais soltinhas. O quadril largo pode ser disfarçado com cardigans ou blazers mais compridos e por debaixo uma blusa mais chamativa.

Os acessórios podem ajudar a desviar a atenção para locais que você deseja. Colares e echarpes podem valorizar seu rosto ou colo.

6 – Looks monocromáticos ajudam a alongar a silhueta, principalmente os escuros, para quem quer disfarçar quilinhos a mais.

7 – Calçados: para mulheres altas rasteirinhas, botas sem salto ou sapatilhas são “permitidas”. Para as baixinhas o ideal para criar um visual alongado são as sandálias e botas com saltinhos.

Se você, como eu, faz parte do clube das baixinhas, minha dica é usar sandálias com o peito do pé a mostra,  sem amarrações no tornozelo e com salto mais grosso. (scarpins são apostas). A melhor dica é escolher calçados da mesma cor da calça ou da cor da sua pele, pois dão a impressão de continuidade alongando a silhueta!

8 – Magras e altas podem usar de diversas formas e apostar no dobradinho na barra.

9 – Quem tem pouco quadril e pernas finas pode usar sobreposições, variação de cores ou então usar os acessórios a seu favor. Dica: Usar uma bolsa carteiro, pulseira ou carteira na mesma cor da calça para criar ilusão de volume na região. Outra dica é usar calça com texturas ou padrões.

10 – Ausência de curvas podem ser disfarçadas com a ajuda da blusa peplum ou de um blazer acinturado.

11 – Para as baixinhas já demos algumas dicas ao longo do texto, mas aqui vão mais algumas: o calçado na mesma cor da calça; looks monocromáticos e evitar linhas horizontais.

12 – As cheinhas podem apostar em cores escuras, lisas e sem lavagem. Camisetas ou blusas soltinhas em tons claros para chamar a atenção ao busto e rosto. Vale investir em colares se seu colo for bonito e quiser desviar os olhos para ele.

13 – Pernas grossas tem solução sim.. a calça justa tende a achatar e engordar ainda mais a silhueta, então a dica é desviar a atenção que as coxas recebem nesta calça. Dica: calças escuras, sem lavagens ou rasgados… combinados com calçados da mesma cor da pele ou da calça.

Usar calça skinny é muito bom por ser uma peça versátil. Obedeça a regra 8 e 80 que você vai se sair bem. Se for justa em baixo deve ser larga em cima!

Calça skinny: achados moda que rima

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.