Calçados

Calçados Brancos: super trend!

por  | 

Galera, antes de começar a falar dessa super trend que deve invadir o street style neste outono/inverno, retire da mente a imagem das botas da Xuxa, paquitas ou de um ambiente hospitalar.

-Eai? Conseguiu?

-Sim?!!


Então vamos começar fazendo um RAIO-X das peças:

Modelos: botas, mules e sapatos… todos serão afetados pela cor de gesso. Até os clássicos scarpins cederam a essa inovação.

Material: principalmente o vinil, materiais envernizados e o couro.

Características: salto blocado tá na mira das fashionistas e deve continuar (nossos pés até que agradecem, rs) outra característica é o bico fino.


Então galera?! Ainda não decidiu se vai aderir a essa trend?! Eu também não, então vamos analisar melhor nossas opções!

Tênis Branco – APROVADO pela crítica.

Após a Febre dos Tênis brancos que, a propósito, deve continuar, a cor transformou-se em epidemia e contaminou todo o closet de calçados.

Os tênis têm seu charme, transmitem descontração e descomplicam muitos looks.

Eu adoro produções Hi-lo com tênis. A ideia de misturar estilos, além de ser muito divertida, tornou a moda mais acessível e descomplicada. Já experimentou usar peças de alfaiataria com tênis? Ou quem sabe um look de festa, como um vestidinho de paetê com tênis?

Os tênis estão aí provando que basta um pouco de imaginação e personalidade para montar produções super estilosas e, melhor, confortáveis.

 

Scarpin Branco – “Oláaaa, enfermeira” (piada interna para quem assistia Animaniacs)

Para este modelo aposte no salto bloco com uma leve curvatura, chamada de vírgula, ou no tradicional salto fino, mas qualquer que seja sua escolha, o bico fino deve ser item de série.

Já falamos muitas vezes do scarpin como peça-chave, aquela que toda mulher deve ter em seu closet, mas antes que você saia por aí comprando um scarpin branco quero abrir um adendo: consideramos o scarpin preto e o nude como atemporais e mais democráticos, ok?!!

 

Bota Branca – “Ser paquita: objetivo alcançado!”

O cano da bota que é tendência para o outono/inverno não é alto, nem baixo, ele fica uns 4 dedos acima do tornozelo (ou na altura da canela). Outra característica é o BICO FINO, novamente, que deve ser o modelo para 2017.

Aposte em combinações com jeans ou vestidos e saias.

Não vou dar dicas para mulheres altas e magras porque a moda é feita para vocês e vai ser difícil errar nas proporções neste caso.

Para as baixinhas e para quem curte um visual alongado aí vão algumas dicas.

A bota branca pode achatar a silhueta; para evitar que isso ocorra opte por:

1 Modelos com salto.

2 Fuja dos looks com tons vibrantes e prefira os monocromáticos e minimalistas.

ATENÇÃO! Quando eu disse monocromáticos não quis dizer para se vestir para o réveillon, apenas para eleger um tom como o bege, nude, cinza ou outro que lhe caia bem, para não acender ainda mais a bota.

 

Mules Brancos – “Falou Mule? TÔ DENTRO!!”

Os mules com ou sem salto também foram atingidos pelo branco total.

Os modelos fechados são acompanhados por aquele itenzinho de série que eu já até me cansei de repetir (“bico fino”), lembrou né?!!

 

Mocassim, oxfords e sapatilhas brancas

Esses modelos podem ser acompanhados de uma antiga tendência que pouco tempo atrás muitos acharam bizarra e que hoje se consagrou: as flatforms ou plataformas.

Que tal?? Ta preparada para experimentar e só depois proferir seu veredicto sobre o tema?

Eu ainda não tive a oportunidade de experimentar os diferentes modelos de calçados brancos, mas os tênis se tornaram meus queridinhos…então vamos lá, dêem sua opinião.

ACHADOS:

QUER MAIS?? OLHA LÁ NA NOSSA LOJA 

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.