Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Looks

Camurça suede e veludo – os tecidos que estão dando as caras neste inverno

por  | 

Saia suede com franjas.

A cada temporada apostas são lançadas em relação a estampas, cortes, cores e tecidos. E não é de hoje que os olhares estão se voltando para tecidos como o veludo e o suede, já considerados cafonas, ultrapassados e agora o hit da estação. O veludo, utilizado desde a idade média, foi considerado nobre durante o século XIX e tornou-se popular nos anos 1970 e também 1990. Aliás, muitas tendências foram inspiradas nestas décadas, como a gargantilha choker.

Os tecidos apresentam inúmeras qualidades e a durabilidade é uma delas, além de possuírem texturas marcantes capazes de dar um toque especial à roupa. O veludo molhado apareceu nas passarelas no ano passado, porém na temporada de outono-inverno 2015/2016 ele voltou com tudo, mostrando que caiu no gosto dos estilistas e no nosso também! O tecido combina com blazer, blusas, calças, saias e vestidos. Já o veludo cotelê, que sempre aparece junto com o frio, continua firme e forte em modelos de calças skinnys ou flare, oferecendo uma alternativa para o clássico jeans.

Saiba mais sobre o veludo molhado – tendência para o inverno 2017

Outra tendência inspiradas nos anos 70 é a camurça suede, bastante presente no estilo boho chic e que, igualmente ao veludo, transforma um look sem parecer antiquado quando usado na medida certa. Se o seu estilo é mais ousado, você pode, e deve, investir em peças de suede com texturas, franjas, bordados e aplicações, pois o tecido comporta essa mistura de tendências, inclusive em acessórios.

 O material pode ser usado tanto no dia-a-dia como em ocasiões que pedem maior sofisticação, fato que comprova a versatilidade da peça.

Não que seja exclusivo, mas nós achamos, tanto o veludo quanto o suede, a cara do inverno e por isso mesmo trouxemos algumas ideias para você incorporá-los ao seu dia-a-dia.

 

tendência suede inverno 2015.

Foto: Rosie Huntington-Whiteley

Tendência veludo inverno 2015.

Tendência veludo inverno 2015.

Foto: Rosie Huntington-Whiteley

 

Tendência suede inverno 2015.

Tendência veludo inverno 2015.

Tendência veludo inverno 2015.

Tendência veludo inverno 2015.

Tendência suede inverno 2015.

Tendência suede inverno 2015.

Foto: kendal Jenner

 

Tendência suede e franjas inverno 2015.

Encontre produtos em SHOP!

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 2.5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!