Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Tecidos/Texturas

Cetim: o tecido dá o tom do verão 2017

por  | 

Peças em cetim entraram para a lista de tendências já em 2015, com o slip dress, e o item permanece como o queridinho da vez também para o verão 2017. O tecido vem ganhando força e incorporando vestidos, jaquetas bomber, blusas/camisas, calças e saias. O efeito brilhoso traz leveza e frescor, dando aquele toque chic no visual.

Na SPFW, marcas como Apartamento 03, Uma e Lilly Sarti apostaram no cetim. O mix do tecido com peças amplas e texturizadas fizeram sucesso, quebrando um pouco da leveza do efeito acetinado. Looks monocromáticos marcaram presença nas passarelas e a mistura de tecidos foi o destaque.

Uma peça em cetim deixa o look mais cool quando somado a itens mais pesados, como o tênis ou uma t-shirt. A saia midi plissada acetinada é uma daquelas peças-chave que podem passear tanto por ambientes que pedem um look mais elegante quanto por ocasiões bem casuais. É um must-have da estação, nós garantimos! O combo blusa de cetim + saia de couro é uma ótima opção para trazer um equilíbrio interessante ao look.

Dica: As peças em cetim metalizado estão em alta, fique de olho!

A notícia boa é que o tecido promete permanecer como tendência também para o inverno 2017, então você verá muito cetim por aí por um bom tempo. Para o verão, cores pastéis, nude e prata são apostas. O clássico preto já mostrou seu poder e força para o inverno, assim como o dourado.

Nossos achados:

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!