Tendências

Clochard – a calça com um toque fashionista

por  | 

A calça clochard é aquela peça em que muitos/as torcem o nariz. O seu formato clássico de cenoura, somando cintura alta + pregas abaixo do cós largo + pernas afuniladas + barra mais curta faz com que muitas mulheres fujam do modelo sem mesmo experimentar. Porém, muitas variações da peça vem sendo apresentadas, sempre com a cintura bem marcada e, nem sempre, o formato em funil aparece, optando-se mais pela perna reta, já que, sem dúvida nenhuma, é um shape mais democrático.

Em um momento em que o reinado da calça skinny está sendo ameaçado por peças mais soltinhas (aliás, nós não acreditamos que o jeans justo irá perder a coroa tão cedo), a calça clochard aparece como uma opção bastante sedutora.

Por ter uma modelagem mais ampla, prefira combiná-la com uma blusinha justa, como um body, por exemplo. O trio calça clochard, pantalona e pantacourt promete ser o hit do verão 2017. Com tecidos leves e fluidos, são ideais para encarar as temperaturas altas. Para não deixar o quadril tão em evidência, prefira os modelos pouco afunilados. A estilista Stella MacCartney apostou em uma calça clochard quase reta. O destaque ficou todo para o cós, bastante franzido com o cinto. Isabel Marant também apostou no detalhe do cós característico da calça clochard para apresentar a nova calça de sua coleção, que virou a queridinha de muitas celebs.

Separamos alguns looks para você se inspirar com a calça clochard. Ela merece uma chance?

Encontre produtos em nossa Loja!

Avalie o nosso texto
[Total: 8 Média: 3.8]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!