DIY

Como fazer sabão líquido em casa?

por  | 

Construímos um guia super completo sobre como fazer suas roupas durarem mais. Uma das dicas é ter cuidado com o sabão líquido/ou em pó que utiliza para lavar as roupas. A principal razão é a de que estes produtos não são obrigados por lei a serem biodegradáveis. O que resulta em grandes quantidades de substâncias químicas danosas ao solo e também poluindo a água despejada nos nossos rios e oceanos.



Porém, o que muitas pessoas não sabem é que é possível fazer seu próprio sabão líquido sustentável – além de mais econômico. Vamos aos ingredientes:

  • 1 sabão em barra de coco (de preferências os mais naturais possíveis)
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 3 litros de água
  • óleo essencial de limão ou outro aroma que preferir (também prefira os naturais)

Como fazer sabão líquido caseiro? Aprenda com essa receita fácil e rápida como lavar suas roupas de forma mais sustentável e econômica.

Além disso, você precisará de uma panela grande, um ralador e uma peneira.

Modo de preparo do sabão líquido:

Rale 200 gramas do sabão de coco em barra. Em seguida,  adicione as raspas na panela já com 1 litro de água quente. Quando as raspas se dissolverem, junte três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e misture, deixando descansar por uma hora.

Como fazer sabão líquido caseiro? Aprenda com essa receita fácil e rápida como lavar suas roupas de forma mais sustentável e econômica.

Após, acrescente um litro de água morna e passe a mistura em uma peneira fina. Depois, é só acrescentar dez gotas de óleo essencial de sua preferência e junte com um litro de água fria. Agite bem e deixe descansando mais um pouco. Depois divida em potes menores e identifique para não causar confusão. Lembre-se de reutilizar potes vazios de casa.

Conseguimos essa receita maravilhosa no site Ecycle

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 4.4]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!