Truques / Dicas

Como tirar mancha de tudo – Almanaque

por  | 

Tirar manchas não é difícil nem tão trabalhoso para que você desista de uma peça só por causa de um molho, respingos ou sabe lá o que você andou fazendo. Afinal, se você tem aquele dom especial de derrubar comida na roupa, usar blusa branca no sushi….etc, entre para o clube das desastradas maaaas poderosas.

Vou te ensinar a acabar com esse impasse: “usar blusa branca x ir no sushi”.

Atenção pessoal!!!! Essas dicas são para tecidos como o algodão e outros com ele em sua composição, se sua peça for de um tecido especial é bom pesquisar melhor a melhor forma de tirar a mancha.

MOFO

tirar manchas de mofo de roupa

Coloque a roupa ao sol e escove bem. Não deu certo?? Então prepare uma pasta com suco de limão e sal e leve ao sol. Lave depois com água e sabão e somente use essa pasta se o tecido for de cor firme.

CHICLETE

tirar mancha de chicletes da roupa

Coloque a roupa no congelador até que o chiclete endureça. Depois é só tirar delicadamente com a mão ou com a ajuda de uma faca sem cerda.

TINTA DE CABELO

tirar mancha de tinta da roupa

Faça uma misturinha com ácido nítrico e oxálico em iguais partes e deixe agir sobre a mancha por poucos minutos, depois lave com água fria.

ESMALTE

tirar mancha de esmalte das roupas

Removedor de esmalte ou acetona podem fazer esse serviço, depois lave com água e sabão. Lembrem-se que para evitar que a mancha seja transferida para parte de trás da roupa coloque um tecido velho entre a peça a as costas.

Atenção – Não use a acetona sobre um tecido de acetato. Ela vai destruí-lo.

BATOM

tirar manchas de batom

Passe papel toalha para retirar o excesso, mas não esfregue para não espalhar ainda mais. Lave com detergente incolor esfregando com delicadeza. Não deu certo? Experimente deixar de molho no leite morno.

CAFÉ

tirar mancha de café

Aplique suco de limão ou jogue água fervente até que a mancha se dilua completamente.

CERVEJA

tirar mancha de cerveja

Com um algodão umedecido com álcool passe sobre a mancha, depois lave com água morna e sabão. Se não der certo experimente aplicar água oxigenada sobre a mancha, deixe por uns 3 min e lave com água quente.

SHOYO

tirar mancha de shoyo

Normalmente acompanhando um prato de sushi tem nabo ralado, caso não tenha em seu prato solicite a um garçom e esfregue na área manchada; quando chegar em casa coloque para lavar que a mancha sairá completamente.

TOMATE

tirar mancha de tomate

Se acabou de acontecer tente tirar a mancha na hora, se não percebeu e quando se deu conta a cagada estava feita a dica é deixar de molho em uma mistura de vinagre branco e água por algumas horas, depois lave normalmente.

SUOR E DESODORANTE

tirar mancha de suor e desodorante das roupas

Com uma esponja umedecida com água oxigenada, esfregue a mancha e deixe agir por um ou dois minutos. Depois lave a roupa normalmente. Se não deu certo tente colocar a roupa por 15 minutos de molho em uma solução feita com 3 colheres de chá de vinagre branco e 1 litro de água. Depois lave a roupa normalmente.

CHOCOLATE

tirar mancha de chocolate

Só aplicar detergente e esfregar até que sair. Cuidado para não gastar o tecido esfregando com força.

VINHO TINTO

tirar mancha de vinho

Aplique sal e depois água fervente.

CERA DE VELA

tirar cera de vela da roupa

Passe gelo no local até que se quebre e solte, você pode usar uma faca sem cerda para tirar o excesso, mas cuidado para não danificar o tecido. Se não sair pegue uma folha de papel toalha e coloque sobre a mancha. Depois coloque um tecido velho por cima do papel toalha e passe o ferro, sem vapor até que toda cera tenha se transferido para o papel toalha.

Gente tem um site que pode ajudar em suas dúvidas sobre como lavar ou retirar outras manchas é o:

http://www.anobaseuniformes.com.br/v1/products/cleaner/tiramanchas.html

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.