Calçados

Compra consciente: 5 sandálias clássicas para o verão

por  | 

Trocamos o “must-have” por compra consciente. Se você está passeando aqui pelo MQR, provavelmente também é adepta desta mentalidade – ou pelo menos a ideia te atrai. Comprar de forma consciente não significa ignorar as tendências e tirar a moda da sua vida. Muito pelo contrário, é importante sabermos o que está aparecendo para decidirmos o que funciona ou não para cada uma de nós. Da mesma forma, é igualmente importante compreender que um guarda-roupa enxuto vale mais do que um armário abarrotado de peças que pouco dizem sobre você.

Agora sim vamos ao tema principal: sandálias clássicas para o verão. Sandálias porque nada é tão confortável em um dia de calor. Clássicas porque você usará por muitas temporadas. Separamos 5 modelos versáteis e algumas ideias de uso para você analisar se faz ou não o seu estilo.

1- Espadrille

Começando por uma sandália pra lá de clássica: a espadrille. O modelo com salto de corda anda lado a lado com o artesanal; quando este retorna ao cenário fashion, a espadrille ganha novo fôlego e isso acontece com muita frequência. A sandália é uma das preferidas das francesas – conhecidas por terem uma quedinha por peças atemporais. Atualmente, os modelos amarrados no tornozelo são os considerados mais modernos, porém, vale lembrar que nada disso é uma regra, então escolha sempre a que faz você sentir-se bem.

2- Sandália salto bloco

O salto bloco apareceu como alternativa para aquelas que não abrem mão da altura e do conforto. Para um dia a dia atarefado, saltos finos podem ser lindos, porém não tão prático, dependendo do seu ofício. Versões com salto médio foram sendo apresentadas ao público feminino e sua aceitação foi certeira.

3- Sandália single

Aqui está um modelo bem clássico, porém não tão confortável. Use a sandália single em ocasiões em que andar muito não seja uma obrigação. As cores preto e nude são tradicionais – e estão sempre em alta-, então, saiba que tê-las por perto pode salvar a produção de um look em cima da hora, pois elas são fáceis de combinar com um poder atemporal.

4- Flatforms

Pensando no conforto, resolvemos inserir nesta lista uma sandália mais pontual que vem permanecendo no cenário fashion por bastante tempo, o que garante um uso contínuo, principalmente no verão. Modelos com plataforma e solado reto garantem um quê a mais na produção ao trazer uma opção menos delicada. As flatforms são versáteis e casuais. Modelos com solado de corda são perfeitos para o verão, podendo ser combinados com variadas peças.

5- Tamanco

Voltando um pouco no tempo e trazendo um ar vintage à nossa lista, os tamancos aparecem como alternativa. Ícone dos anos 1980/1990, eles ocupam espaço de destaque ao lado do mule – sendo mais aberto que este. O tamanco não é um calçado clássico que durará por várias temporadas sem grandes modificações, porém ele aparece aqui por sua versatilidade. Para quem procura um modelo casual para usar sem medo de cansar no verão, é uma opção válida e bem moderna.

Nossas opções sustentáveis de sandálias clássicas:

*Todas as marcas sugeridas promovem ações sustentáveis.

Avalie o nosso texto
[Total: 9 Média: 4.4]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!