Truques / Dicas

Customizar calça jeans: 5 formas fáceis

por  | 

Customização é com a gente mesmo. Adoramos poder reinventar uma peça de roupa que já viu dias melhores. As vantagens são muitas, afinal, você mesma/o irá produzir uma roupa única, aproveitar um item que já estava esquecido no armário e ainda terá uma peça nova sem gastar nada ou quase nada. É possível dar cara nova para qualquer peça, mas hoje vamos nos deter a como customizar calça jeans de uma maneira fácil e deixá-la com um ar moderno seguindo as tendências 2017.

Já conhece a nossa nova LOJA?

1 – Customizar calça jeans com patches

Essa é fácil, fácil. Customizar uma peça com patches é muito simples. Compre aqueles que mais combinam com você e aplique na sua calça jeans. A aplicação é simples. Você só irá precisar do patch, um pano e ferro elétrico. É só retirar o plástico atrás do patch, colocar no local em que você quiser na calça, colocar um pano em cima e passar o ferro elétrico. Está pronto.

2- Dê franjas à sua calça jeans

Calça jeans com franjas na barra é um jeito ótimo de dar um UP na peça. Você só irá precisar de uma tesoura e uma faca de cerra. Os modelos já prontos em lojas normalmente são cropped, mostrando o tornozelo. Então, pegue sua calça jeans e corte a costura da barra. Após, com uma tesoura, faça cortes na vertical na barra toda (mais ou menos 1 cm entre os cortes), da altura que você quer as franjas. Depois, pegue a faca e comece a desfiar. Sua franja estará pronta!

3- Transforme seu jeans em pantacourt

O modelo pantacourt está super em alta, independente do tecido. O que você precisa fazer? É só passar a tesoura na altura certa da calça pantalona que você já não usa mais e transformá-la em um modelo bem atual que virou febre no mundo todo.

4- Customizar calça jeans com recortes e rasgos

Os recortes estão sendo usados como recurso fashion de muitas marcas. Tanto eles quanto as texturas dão um toque a mais e ambos garantiram lugar cativo nas coleções verão 2017. Escolha uma calça de cintura alta e corte fora um bolsa frontal ou parte daqueles bolsinhos pequenos (como na figura abaixo); tudo depende dos detalhes da sua calça.

Os rasgos voltaram com tudo, então, dê cara nova rasgando pedaços do seu jeans sem medo, o transformando em destroyed. O resultado é uma peça descontraída.

5- Calça jeans vetements

A calça jeans vetements tem como característica a barra assimétrica e levemente desfiada. Com uma tesoura você pode transformar uma calça simples em uma vetements rapidamente. A assimetria fica a gosto do freguês; podendo ser bem assimétrica ou com uma leve assimetria.

Alguns achados já prontos com as tendências mostradas:

Encontre mais calças em nosso SHOP!

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 4.7]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!