Como usar

DE “A” À “BLAZER”

por  | 

veludo-blazer

Não é de hoje que o blazer ganhou espaço nos guarda-roupas femininos. Mas hoje, mais do que nunca, ele aprimora nossos looks o ano inteiro. Do Inverno ao Verão o blazer possibilita transformar o visual completamente, de looks casuais a eventos sociais e de trabalho.

Se vocês querem saber mais sobre como usar essa peça coringa, daremos dicas de qual escolher, de acordo com o seu objetivo e corpo. Em um post anterior falamos sobre os tipos de corpo; caso você não saiba em qual se encaixa dá uma espiadinha lá.

Blazer para corpo Oval

O blazer ideal para quem tem esse tipo de corpo é o modelo acinturado, pois a característica deste formato de corpo é justamente a falta de contorno na região da cintura. Outra dica é evitar botões duplos ou de cores diferentes do tecido do blazer. Quanto ao comprimento, privilegie os que ultrapassam a linha da cintura.

Modelos: estruturados

blazer-modelo-corpo-oval

Blazer para corpo tipo oval

Blazer para corpo Pêra

Esse tipo de corpo deve priorizar blazers com ombreiras, abusar dos modelos com lapelas largas, que tenham costuras customizadas ou cores diferentes. Quanto ao comprimento, este não deve passar a altura daqueles ossinhos do quadril. Abuse de acessórios para realçar o colo e os ombros, como maxi colares e broxes.

Modelos: Ombreira; blazers boyfriend

blazer-corpo-tipo-pera

Blazer para corpo tipo pera

Blazer para corpo Triângulo Invertido

Como você possui ombros largos a tática é chamar a atenção para as outras partes do corpo, por isso evite blazers estampados, opte pelos neutros à escuros e combine estes com peças mais claras e chamativas na parte inferior do corpo. Aposte no comprimento mais longo. Evite os modelos acinturados.

Modelos: blazer desestruturado, mais leves e com caimento soltinho

blazer-desestruturado

Blazer para corpo Ampulheta

Você é uma sortuda, pode tudo. Blazers acinturados vão valorizar o que você tem de mais especial, contudo essa não é a única opção de modelo de blazer que você pode usar. Você pode abusar de looks mais modernos com aplicações, spikes, broxes e texturas.

Blazer para corpo Retangular

A missão é criar a ilusão de desenhar uma cintura. Use blazers acinturados ou aqueles modelos com cintos por cima da peça.

Modelos: estruturados

blazer-acinturando-cinto

Dicas gerais:

Para as baixinhas: evitem os blazers de comprimentos longos, eles achatam a silhueta e você vai parecer menor do que realmente é.

Modelos de blazers curtos devem ser usados com saias ou vestidos

Mangas dobradas ou puxadas para cima ajudam a criar um look descontraído. Caso deseje um visual mais formal use as mangas da forma tradicional.

Um mesmo blazer pode ser usado no trabalho, com calças e saias mídi, assim como podem ser usados com shorts jeans, vestidos coloridos ou sainhas, de maneira mais casual.

Seios grandes: use decotes longos e amplos, eles ajudam a equilibrar o visual.

Seios pequenos: lapelas largas com tecidos e texturas diferenciadas ajudam a criar a ilusão de seios maiores.

Barriguinha saliente pode ser disfarçada com modelos retos ou em formato de A, e os modelos com muitos botões devem ser evitados.

Blazer branco é o preferido de muitas celebridades e fica muito bom com quase todos os tipos de corpo, vale a pena experimentar e ver como você se sente.

vlzar-branco-medio

O blazer não é mais um item exclusivo do inverno e dos dias mais friozinhos, mas isso não significa que você deva usá-lo sem critérios. Nas combinações feitas nos dias quentes certifique-se de usar blazers de tecidos leves, nada de lã ou veludos pesados. Mangas dobradas também ficam um charme.

É isso por hoje. Espero que tenham gostado.

GOSTOU? INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES. 

*Não esqueça de confirmar em seu-email

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.