Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Como usar

Dê um UP no seu visual com a calça jeans flare

por  | 

A calça jeans flare é uma ótima opção para sair do óbvio. Confira.

Hoje o post é especial para a Anna Louísa, que nos pediu para darmos uma atenção especial à calça jeans flare. Já falamos aqui sobre a calça flare (clique aqui) e demos destaque para as estampas. Eu, particularmente, amo jeans em todas as estações do ano, seja em shorts, saias ou calças e tenho me aproximado cada vez mais da modelagem flare. Além de vestir bem todos os tipos de corpos, o shape boca de sino nos remete à década que está super em alta nesta primavera-verão: os anos 1970 e, claro, o estilo boho (clique aqui para saber mais). 

A característica marcante da calça flare (seja jeans ou não) é a barra da calça mais larga, porém, mesmo dentre as flares, há diferenças em que é preciso prestar atenção para perceber qual se adequa melhor ao seu tipo de corpo e tirar proveito desta modelagem que nos favorece.  

Em geral, a modelagem flare alonga a silhueta, nos deixando mais esguias (um dos motivos, se não o principal, do sucesso do modelo). Ao optar pela calça jeans flare, é possível adequá-la para a ocasião e seu estilo. Com uma t-shirt e um salto/sapatilha, o look permanece casual porém com um quê a mais ao sair da já clássica calça skinny. 

Dica: Fique atenta para o caimento da peça. Caso você queira disfarçar quadris largos, prefira os modelos que vão alargando sutilmente e continuamente desde o final da coxa e deixe de lado os modelos justos até o joelho e que alargam abruptamente – e muito – pois estes irão ressaltar as curvas. Então, se o seu objetivo é ressaltá-las, invista nesta modelagem. Prefira também modelos com cintura alta para alongar o corpo e tons de jeans mais escuros, para afiná-lo.

Para as baixinhas, o ideal é apostar nas calças com a barra não tão larga, pois tende a achatar a silhueta. A dica é usar um salto e escondê-lo com a barra da calça, dando a impressão de um visual mais alongado. Caso você queira investir nas sapatilhas, prefira as de bico fino. Aqui, a dica da cintura alta também vale, e muito. Caso você ainda não tenha experimentado a calça jeans flare, dê uma chance para este modelo, pois a peça é super democrática. Aproveite os modelos em promoção que encontramos para você!

A calça jeans flare é uma ótima opção para sair do óbvio. Confira.

Danielle Bernstein e Thássia Naves

A calça jeans flare é uma ótima opção para sair do óbvio. Confira.

Karlie Kloss e Rosie Huntington-Whiteley

A calça jeans flare é uma ótima opção para sair do óbvio. Confira.A calça jeans flare é uma ótima opção para sair do óbvio. Confira.

Compre com um clique:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!