Verão

Passarelas do verão 2018 com um toque da década de 1980

por  | 

Não é novidade que a moda é cíclica, porém as vezes levamos um susto ao ver o que foi desenterrado e nos apresentado como novo. Muitas peças hit dos anos 1980/1990 vieram a tona nesta temporada. Claro, que, com uma modernizada aqui e uma repaginada ali, os itens pouco lembram os modelitos das décadas passadas. Mas não se engane, a essência está lá e vamos te mostrar.

O top cropped é, junto com as polainas, o símbolo da moda dos anos 80. E convenhamos, ninguém acreditava que essa tendência duraria mais do que uma temporada. Eu, pelo menos, não acreditei e mordi a língua. A peça continua firme e forte sendo uma opção certeira para o verão 2018.

A cintura alta também faz parte desse time que voltou à fama e faz, junto com o cropped, um duo de respeito. Esses exemplos já estão tão incorporados no nosso dia a dia que mal lembramos de sua origem, porém tem outros tantos que estão chegando de mansinho e que você nem imagina que andaram pelas discotecas mais badaladas dos anos 1980.

Peças esportivas

Fala a verdade, você não imaginava que a onda das peças esportivas estava no auge há 3 décadas atrás? Sim, elas fizeram parte de muitos visuais fashionistas pra lá de ousados.

Ombreiras

Essa não vai pegar ninguém de surpresa. Ombreiras é sinônimo de antiquado, certo? Errado! Pelo menos não é mais. As ombreiras, muito comuns há algumas décadas (nem precisamos ir tão longe) vem aparecendo em diversos desfiles de moda pelo mundo a fora. Vai encarar?

Cintura marcada

O cinto no lugar certo, deixando o visual sexy é muito anos 80, não é não? Largos ou mais estreitinhos, os cintos já se destacaram no inverno ao moldar casacos e blazers. Não será diferente quando as temperaturas subirem.

Fendas

Quem diria que as fendas também foram muito usadas nas décadas passadas? Pois é, foram. O apelo sensual na medida certa é uma das tendências fortes para o verão 2018.

Babados

Não se engane, os babados também vieram lá dos anos 1980 para deixar nossas vestimentas um pouquinho mais românticas. O detalhe já foi muito falado aqui no MQR como aposta certa para o verão 2018. E reforçamos…é aposta mais do que certa!

Lenços na cabeça

Os lenços, acessório hit de muitas décadas atrás, permanece como opção para dar aquele ar diferenciado ao look basiquinho. Bandanas são ótimas por sua versatilidade. No cabelo, pescoço ou punho, os lenços devem continuar no verão 2018.

Alguns dos nossos achados:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!