Decoração

Decoração eco friendly

por  | 

Buscar inspirações é um ótimo jeito de cultivar a aumentar a criatividade. Afinal, criatividade gera criatividade. Um estilo de vida mais consciente engloba nossos comportamentos em geral, começando pelas pequenas atitudes. A dica é começar a prestar atenção nos hábitos rotineiros, aqueles que fazemos no automático. Normalmente encontramos comportamentos nocivos e que, algumas mudanças simples, resolvem. Quando pensamos na decoração da nossa casa, não é diferente. Há muitas possibilidades e a maioria delas estão a um passo. No Pinterest pra ser mais exata.

Ideias sustentáveis de decoração, envolvendo materiais alternativos ou os chamados restos vêm enchendo pastas e acumulando Pins. O resultado são cada vez mais pessoas interessadas em construir lares e estilos de vida mais eco friendly.

Trouxemos algumas inspirações de decoração eco friendy que envolvem desde paredes verdes até o reaproveitamento de objetos. Nos encantamos com cada ideia e esperamos que vocês sintam o mesmo.

1- Decoração alternativa

Pense nos objetos além de sua função corriqueira. Uma bicicleta pode virar parte de uma bancada e malas antigas podem ser usadas como suporte.

Pensar em sustentabilidade percorre todos os nossos comportamentos. Uma decoração eco friendly é possível começando pelas pequenas coisas. Trabalhe sua criatividade e inspire-se.

2- Decoração eco friendly

Restos de madeira podem facilmente ser transformados em suporte para colchão, mesa de centro ou enfeite nas paredes. Da mesma forma, luminárias podem ser criadas a partir de potes de vidro (já falamos sobre isso aqui).

 

3- Aposte nas plantas

outra forma de criar uma decoração linda e sustentável é usar as plantas em vasos alternativos e, da mesma forma, utilizar objetivos inusitados como suporte. Além de conseguir fazer uma pequena horta, o ambiente ficará acolhedor.

 

4- Combine madeira com plantas

Utilize restos de troncos para criar cadeiras e mesas de centro. Como alternativa, uma parece verde deixará o ambiente mais fresco.

Pensar em sustentabilidade percorre todos os nossos comportamentos. Uma decoração eco friendly é possível começando pelas pequenas coisas. Trabalhe sua criatividade e inspire-se.

5- Restos de madeira

Restos de madeira podem ser transformados em mesas de centro. Muitas ideias podem ser feitas por você ou procurar alguém para dar vida à sua criatividade. O intuito aqui é poder decorar sua casa pensando em possibilidades alternativas e evitando o descarte de materiais.

 

6- Utilize materiais incomuns

Uma forma de criar um ambiente inusitado é utilizar materiais incomuns e torná-los destaques decorativos. Note que, tanto a bicicleta quanto a máquina de costura, circulam normalmente longe de itens decorativos, porém com criatividade acabam funcionando de forma harmônica e criando um ambiente aconchegante.

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 4.5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!