Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Looks

A delicadeza dos babados para a primavera/verão

por  | 

Os babados, junto com as rendas, são o que há de mais delicado ao falarmos de texturas. Não é de agora que eles entraram em cena, afinal, já os mencionamos aqui no MQR ao escrevermos sobre as tendências do verão passado. Pois bem, os babados permanecem e mais fortes do que nunca! Eles incorporaram tantas coleções nas várias semanas de moda pelo mundo a fora que é até difícil escolher qual citar. Mas vamos lá: Na SPFW Verão 2017 a delicadeza dos babados apareceu nas passarelas das marcas Isabela Capeto, Helô Rocha, Lolitta, Gig Couture, Água de Coco e Patrícia Vieira. Já na NYFW, as marcas Altazurra, Marissa Webb e Zimmermann apostaram no detalhe romântico sem medo.

Tops, camisas, calças, saias e vestidos foram as peças em que os babados estiveram presentes. Uns com mais volume, outros com menos, as ondas oriundas da tendência em questão apareceram em barras de saias/vestidos, em decotes – tanto nos modelos ciganinha, tomara que caia, cropped e um ombro só -, em mangas e peças inteiras.

O romantismo tomou conta do verão 2017. Rendas, bordados, aplicações, transparências e muitas camadas de babados fizeram a cabeça dos/as estilistas  e o resultado foi coleções encantadoras e que apresentaram uma moda acessível quando o assunto é tendências.

Mas lembre-se, os babados podem sim ser incorporados em looks nada românticos. Tudo depende das combinações, das tonalidades e dos tecidos. Aqui é possível seguir a mesma linha de raciocínio que a renda. Ela deixou de ser vinculada ao visual girlie, podendo, inclusive, incorporar looks com uma pegada grunge. Quebrar um pouco do romantismo inerente à peça torna o visual ainda mais interessante.

Nossos achados:

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 3.6]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!