Beleza

Desafio de Beleza de JULHO

por  | 

Julho acabou de começar e o desafio #PlasticFreeJuly foi lançado. A ideia deste projeto  é reduzir o consumo e o desperdício de plástico assim como repensar a reciclagem deste material durante todo o mës de julho. Você aceita?  Conheça o site oficial e registre-se. Nós faremos nossa parte aqui, apresentando algumas alternativas de cuidados de beleza para que você tenha consciência de que seus hábitos de beleza podem prejudicar o meio ambiente.

#PlasticFreeJuly

Cada dia mais pessoas estão dispostas a repensar seus consumos, mas você sabia que não são só as embalagem dos seus produtos de beleza que contém plastico? Muitos produtos, inclusive esfoliantes corporais deixam resíduos plásticos escorrer pelo ralos rumo ao oceano.

 

A indústria da beleza já um dos principais canais responsável pela produção de resíduos tóxicos ao meio ambiente e não estamos falando só da produção, toda a cadeia está contaminada, do pré ao pós consumo.

 

Os amantes de produtos de beleza não precisam enlouquecer, aqui vão algumas alternativas para vocês testarem este mês e quem sabe se apaixonarem. Vai que criamos desse desafio um hábito?!

 

1 – Invista em um eco pad para substituir os algodões na hora de limpar a pele. Aqueles discos de crochet super fofos são reutilizáveis e podem ser lavados após o uso.

2 – Opte por produtos orgânicos ou com embalagens orgânicas e sustentáveis. Algumas marcas já adotaram embalagens de bambu, de vidro ou papel.

 

3 – Nada de esfoliantes convencionais, já que os microplásticos contidos nestes tipos de produtos retornam para natureza em algum momento. Polietileno, polipropileno, polietileno tereflalato, polimetilmetacrilato e até náilon são encontrados em produtos deste tipo, nossa dica é apostar em receitas caseiras e naturais. Confira nosso post sobre esfoliação caseira.

 

4 – Não desperdice. Use até o fim cada um dos seus produtos e se necessário abra a embalagem para não deixar passar nadinha.

 

5 – Separe seu lixo

 

6 – Quando comprar em loja dispense a sacolinha de plástico, coloque o produto solto na bolsa ou sempre tenha em mãos uma ecobag.

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.