Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Tecidos/Texturas

DESVENDANDO AS ETIQUETAS DE LAVAGEM

por  | 

como-lavar-roupa_suja_encardida

Talvez para você não seja, mas para muitos as etiquetas das roupas são um enigma a ser decifrado. Não sou a única a achar que cada dia as etiquetas estão maiores e com mais informações…Não deve ser a toa que aquele monte de símbolos são colados em nossas roupas queridas e amadas. Portanto, para preservar essas peças que tanto gostamos é necessário entender o que está por traz daqueles códigos.

Se você é daquelas que assim que compra uma peça já sai logo cortando a etiqueta, essa dica é para você. Cuidado, suas peças podem estar envelhecendo mais rápido do que deveriam. Antes de cortar a etiqueta veja se a peça deve ser lavada à mão ou se pode ser lavada na máquina e junto às demais; se o tecido é delicado; se deve secar à sombra; se deve ser passada e em que temperatura… e muito mais. Veremos item por item como desvendar esse mistério.

Não estamos falando que você não pode tirar a etiqueta, mas preste atenção se ela deve ter um cuidado especial e guarde junto à peças como ela. Assim, sempre que precisar lavar, vai saber que ela precisa de uma atenção especial.

I – LAVAGEM

O símbolo que se refere ao modo adequado de lavagem é a Tina – aquele “baldinho com água”.

TABELA 1

II – ALVEJANTE COM CLORO

O alvejante é simbolizado pelo triângulo e deve aparecer acompanhado de mais algum símbolo:

TABELA ALVEJAR

 

III- SECAGEM
A secagem é simbolizada por um quadradinho, como se fosse uma máquina de secar mesmo.

 

SECAR-TABELA

IV – PASSAR FERRO

O símbolo é bastante óbvio, é um ferro de passar.

 

TABELA-PASSAR

V- LAVAR A SECO

O símbolo que representa a lavagem à seco é o círculo.

 

tabela-lavar-a-seco

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES?

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.