Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Beleza

Dicas de beleza: óleo de coco para um cabelo saudável

por  | 

Não é de hoje que se sabe sobre os benefícios do óleo de coco (extra virgem e prensado a frio) para a saúde em geral. Ele vem sendo usado desde a antiguidade como hidratante corporal, mas como o assunto aqui é cabelo não vamos nos ater aos efeitos nas outras partes do corpo, mas saibam que ele é capaz de auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico, estimular as glândulas tireóide e é um excelente hidratante para o rosto/corpo.

Vale lembrar que a sua consistência varia conforme a temperatura. Dias mais quentes, acima de 25º, deixam o óleo líquido. Já abaixo de 25º, ele fica pastoso. Dos dois jeitos funciona.

Dicas de beleza: confira como usar o óleo de coco para ter um cabelo saudável e brilhoso.

Voltando ao cabelo, como falei acima, o óleo de coco possui um alto nível de hidratação e o que o diferencia dos outros óleos é a sua capacidade de penetração nos fios, ou seja, ele não age apenas superficialmente. Além de nutrir os fios, sela a cutícula e evita pontas duplas. Sua ação protetora mantém os fios fortes e protegidos contra efeitos indesejados como a queda excessiva e a calvície.

O segredo não é um segredo na verdade. Basta passar o óleo de coco no cabelo todo (separe em mexas para facilitar o processo e potencializar o efeito) e permanecer por cerca de 4 horas com ele. Aproveite e faça uma massagem leve no couro cabeludo, isso irá ativar a circulação sanguínea facilitando a penetração do óleo. Depois lave normalmente. O resultado é um cabelo super brilhoso e saudável.

Dicas de beleza: confira como usar o óleo de coco para ter um cabelo saudável e brilhoso.

Dica:

Para sair completamente o óleo do cabelo e não deixar um aspecto oleoso, passe o shampoo 2 ou 3 vezes (eu lavo 3 vezes e é suficiente para não ficar nada oleoso).

Você pode também misturar um pouco de óleo no seu creme hidratante (ou shampoo mesmo) sem problemas. Coloque mais ou menos uma colher de chá no pote e misture para intensificar o resultado. Também é possível fazer uma máscara capilar juntando outros óleos – como o de rícino.

O óleo de coco também pode ser usado como finalizador, para diminuir o frizz e suavizar as partes secas. Passe uma pequena quantidade na mão e aplique suavemente nos cabelos, sem deixar excessos. Evite a raiz! Ele irá selar a cutícula. Outra dica é usá-lo dessa forma após uma hidratação, para mantê-lo nutrido por mais tempo.

O óleo de coco ajuda a equilibrar a oleosidade, então, caso você tenha cabelos oleosos, não se preocupe que só irá ajudar a diminuir a oleosidade. Ele também é extremamente eficaz contra a caspa, pois possui propriedade antifúngicas/antibacterianas e fornece inúmeros nutrientes que a elimina e, de quebra, promove o crescimento do cabelo.

A hidratação pode ser feita a cada 15 dias ou 1 e 2 vezes por semana, dependendo do cabelo e sua necessidade.

Não é difícil encontrar o óleo de coco em lojas de produtos naturais e até em alguns mercados. Lembre-se que tem que ser extra virgem e, de preferência, orgânico. Se você já usou ou pretende testar as nossas dicas comente aqui e compartilhe a sua experiência! Eu uso o da marca Copra (que está abaixo) e adoro!

Óleo de coco:

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!