Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Truques / Dicas

Dicas de moda: 10 truques de styling para você apostar agora

por  | 

Dicas de moda são sempre bem vindas, pois um detalhe, uma peça que já possuímos usada de uma forma específica ou com um acessório certo pode fazer um look simples ser transformado em fashionista. Separamos 10 truques de styling super simples que vem sendo muito usado pelas it girls. São formas de usar uma peça diferenciada ou um toque a mais para aquele visual basicão. Nós garantimos que essas dicas de moda são valiosas e vão poupar o seu tempo, além de multiplicar o guarda-roupa. Muitos desses truques nós já falamos por aqui, porém nunca é demais relembrar e juntar em um post só.

Encontre produtos em nosso SHOP!

1- Dê um nozinho na camiseta

Esse truque é ótimo para transformar um t-shirt simples em um modelo cropped. É simples, dê um nozinho no lado, na frente ou atrás da sua camiseta básica que ela vai deixar de ser básica rapidinho. Junte com uma peça de cintura alta e voilá!

2- Sutiã a mostra

Deixe o sutiã/top de renda aparecendo um pedacinho. Para isso algumas opções são: Desabotoe a camisa até deixar um pouquinho da renda à mostra ou, escolha uma peça decotada na parte lateral que permita que a lingerie aparece. Claro que não é em todo lugar que esse truque de styling será apropriado.

3- Ombro caído

Os decotes diferenciados e assimétricos estão em alta. Junto a isso, os ombros aparecem em evidência, então, transforme aquela blusa ou vestido com decote canoa em uma peça que deixe a mostra um dos ombros. Se tiver elástico melhor ainda, pois pode-se fazer um decote ombro a ombro e o sucesso é certo.

4 – Lenço

Amarre uma bandana ou um lenço fino no pescoço e aquele visual básico ganhará vida. O lenço tem inúmeras utilidades. Você pode usá-lo no cabelo ou amarrar na bolsa e no punho. Experimente.

5- Cintura marcada

Semana passada a Arinca escreveu um post sobre destacar a cintura. Cintos finos e grossos apareceram em peso nas passarelas e prometem bombar no verão. Você pode, inclusive, usar o lenço amarrado e transformá-lo em cinto bem rápido.

6- Sobreposição

A sobreposição que virou febre é juntar uma camiseta com manga por baixo do vestido ou blusa de alça. A dica é ótima pois duas peças que quase todo mundo tem se transformam em um look de peso. O slip dress é uma ótima opção para ser usada com uma t-shirt por baixo.

7- Use a chemise aberta

Para além de um vestido-camisa, a chemise pode ser usada com uma parte aberta, com ou sem uma blusa por baixo e uma calça. O truque tem muito a ver com a tendência oversized. Essa dica é ousada, dê uma chance à ela.

8- Listras + listras

Essa é tão simples quanto as outras dicas de moda. Junte 2 peças listradas e pronto! As listras não precisam estar na mesma direção. O interessante é arriscar na estamparia mesmo e escolher tamanhos/direções/cores diferentes.

9- Coloque uma parte da camisa para dentro da calça

Sério gente, é muito rápido. Coloque um dos lados da camisa para dentro da calça e deixa a outra parte lateral solta. O resultado é descontraído e estiloso.

10- Hi-lo

Nós amamos a tendência hi-lo por isso ela não poderia estar de fora desta lista. Junte uma peça formal com um bem informal. Alguns exemplos: calça de moletom + camisa; saia midi + t-shirt “surrada”; blusa brilhante + jeans destroyed. As opções são muitas.

Essas foram as nossas dicas de moda bem atuais que vão te ajudar na hora de modernizar o visual. Se alguém tem mais algum truque de styling que ama compartilha com a gente.

Dê uma olhadinha nas peças lindas que selecionamos em nosso SHOP!

Alguns dos nossos achados:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!