Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Peça Chave

Dicas para trabalhar as peças coringas do guarda-roupa

por  | 

Confira looks com as peças coringas da estação.

Sabe aquela peça que fica esquecida no guarda-roupa por meses e que pouco é usada? Pois bem, saiba que ela pode ser uma peça-chave para compor o seu visual.

Quando falamos em moda, logo vem à mente procurar o que as celebs e it girls estão usando por aí ou então quais são as novidades em relação às novas tendências. Sim, é muito bom ficar por dentro do mundo fashion, mas é preciso não deixar de lado o seu próprio estilo, afinal, mais do que acompanhar a moda é saber adequar ao seu gosto pessoal e biotipo para sentir-se bem e confortável com o que veste.

Essa é uma discussão que sempre está presente nos debates dos estilistas, pois, para além de ser chic, estar elegante, bem vestida e na moda, a roupa que veste tem que estar afinada com a pessoa.

É simples entender esse princípio básico, por exemplo, supondo que a cor predominante da estação seja caqui e você acha que não combina muito com o seu tom de pele ou estilo, porém mesmo assim comprou um vestido, a solução é quebrar a cor com outra tonalidade que a deixe a vontade, juntando também outras peças e acessórios que são a sua cara.

Pode fazer uma experiência de cores e, nessa hora, para compor o visual, uma peça coringa é também a peça-chave. Exemplo? Um lenço na cintura no lugar do cinto, já que se trata de vestido fica interessante e marca a cintura. Os cintos mais compridos são uma ótima pedida, pois conseguem dar duas voltas na cintura, resultando em um visual marcante. A dica é tornar seu lenço o mais versátil possível. Como acessório para o cabelo, no pescoço ou amarrado na bolsa, o item traz um charme ao look.

Mais sobre formas de usar o lenço? AQUI

Focando nas peças coringas, você pode trabalhar com elas e montar um ótimo look permitindo criar novas ideias.

Vestido preto – essa é uma peça que não pode faltar no guarda roupa. Tem sempre um momento em que se está sem inspiração para escolher a roupa certa e com um pretinho básico não tem como errar, tanto faz se é tubinho ou soltinho. Combina com todas as peças e, se preferir, use com um blazer off white de tecido leve só para dar um charme. É uma ótima opção. Outra aposta é um blazer colorido, levemente estampado de manga ¾. Com bota, rasteirinha ou tênis, o vestido preto é, definitivamente, o coringa mor.

O blazer é, sem dúvida, uma peça coringa. Opte pelos modelos mais amplos que estarão em alta nesta temporada, casando com a trend oversized. O ar mais despojado inerente à modelagem combina perfeitamente com jeans ou alfaiataria. O resultado é uma produção moderna.

Calça jeans com certeza não pode faltar na lista, é super versátil e não tem limites de fronteiras. Combina com todas as cores de blusas, blazers e calçados. Jeans é jeans, então o modelo certo é o que você se sente bem, porém, a dica para 2016 é dar uma chance para os modelos retos, muito parecido com o mom jeans. Para saber mais sobre os modelos de calças tendência clique AQUI.

Camiseta branca + jeans + blazer só pode resultar em um look de sucesso. Fique atenta às modelagens para criar um look mais sofisticado ou mais despojado. Nesta hora, o sapato faz toda a diferença. Um scarpin ou um tênis transformam o visual. A camiseta branca é uma aliada muito importante, principalmente as mais soltinhas, pois podem ganhar um toque especial com os acessórios certos, como uma choker ou mesmo um chapéu. Com calça ou saia (midi, por exemplo), o item faz jus à reputação de versatilidade.

Achados Moda que Rima:

*Guest post

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!