728x90_519

DIY

DIY – 5 utilidades para aquele caixote de madeira sem uso

por  | 

Você já deve ter visto algumas decorações utilizando aqueles caixotes de madeira. Pois bem, eles são o nosso destaque de hoje em momentos em que o “faça você mesmo ” – D.I.Y está super em alta (felizmente). Gostamos muito de ações que modificam a utilidade de certos objetos e os transformam completamente. Essa forma de reciclagem muito nos agrada e se você está aqui, deve fazer parte do time dos/as amantes da vida sustentável.




Vamos te ensinar a colocar a mão na massa e transformar peças inutilizadas – no caso, os caixotes de feira – em objetos úteis e super decorativos para sua casa. Há inúmeras formas criativas de reutilizá-los, porém separamos 5 opções para decorar sua casa sem gastar muito e ajudar o meio-ambiente, reutilizando objetos facilmente descartados.

Todas as opções devem ser lixadas e pintadas (se preferir deixar a coloração original, aposte em produtos para proteger a madeira, como o verniz).

Confira como reutilizar caixotes de feira de madeira e decorar sua casa apoiando a reutilização de materiais.

1ª DIY- Transforme alguns caixotes de feira em estante para guardar coisas.

Use pregos para fixar uma na outra e, se preferir, instale rodinhas para facilitar a remoção. Brinque com cores e formatos para deixar o novo móvel com a sua cara.

 2ª DIY – Use-as como decoração para o jardim – dentro ou fora de casa

Use cordas para ligar uma à outra e deixá-las, ao mesmo tempo, suspensas. Essa alternativa é bastante simples e um ótimo jeito de reciclar objetos. Você pode fixá-las na parede, caso não queira o modelo preso por cordas.

Use caixotes de madeira para incrementar a decoração da sua casa sem gastar muito.

3º DIY- Desmonte a caixa de madeira e utilize seus pedaços

Ao desmontar as caixas, é possível montar inúmeros móveis de decoração apenas com pregos e martelo. Seja para a cozinha ou para colocar vasos de plantas (ou quem sabe uma pequena horta), as tiras de madeira reutilizadas criam um cantinho rústico e sustentável.

4º DIY- Agrupe as caixas e as transforme em uma linda mesa de centro

Para um visual mais rústico, lixe e envernize os caixotes, os deixando com aspecto bem natural. Use um pedaço de MDF para fazer a base, colocar rodinhas e começar a fixar as caixas. É ideal que todas tenham um mesmo tamanho.

Mesa feita com caixotes de madeira

5º DIY- Transforme o caixote de madeira em banco / sapateira

Lixe, envernize ou pinte do seu gosto. Faça você mesmo o estofado com placas de MDF, fibras de poliéster e grampeador próprio. Instale rodinhas, se desejar, e seu banco estará pronto.

Fez outro reuso das caixas de madeira? Conta pra gente.

Avalie o nosso texto
[Total: 9 Média: 4.6]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!