Decoração

DIY – decoração com flores secas

por  | 

Quem gosta de se aventurar no mundo do “faça você mesmo” sabe que isto não se restringe a apenas uma área. Quando gostamos de colocar a mão na massa, fazemos isso com tudo. De roupas e acessórios até decoração. O DIY desenvolve sua criatividade e faz ela trabalhar. Quando você menos espera está querendo fazer tudo com suas próprias mãos e, o melhor, está querendo transformar tudo que encontra. O resultado é uma diminuição considerável de lixo e o aumento de produções mais conscientes.

Pensando nisso, trouxemos um faça você mesmo pensando na decoração com flores secas. Elas ganham um aspecto inusitado, sendo ótimo para quem quer permanecer com suas flores favoritas e não jogá-las fora assim que murcham. Muitas pessoas já fazem isso ao guardar flores em livros, porém este método acaba achatando-as. Nós gostamos de misturar em um mesmo ambiente flores vivas com decoração com folhas secas. Cada um pode usar a criatividade conforme seu estilo.

Há inúmeras formas de secar flores, porém iremos trazer 3 formas que gostamos e consideramos as mais simples.

1- Secar flores ao ar livre

Essa é a maneira mais tradicional de secar flores e folhas. Pegue as flores e amarre a base com um elástico. Deixe-as secando de cabeça para baixo em um local ventilado, evitando a luz direta. Essa processo pode ser um pouco demorado, porém você perceberá a mudança das cores, tornando-se mais pasteis.

2- Secar flores com areia

Coloque as flores em uma caixa com areia. Após, acrescente mais areia até cobrir as flores. Deixe o recipiente fechado em um local seco e quente. Após 2 semanas suas flores estarão prontas para serem parte da decoração.

3- Secando flores no forno ou microondas

O terceiro método é o mais rápido, porém corre o risco de queimar as flores. Coloque-as em uma assadeira a 150ºC e dê uma olhada a cada 30 minutos para não queimá-las. Você perceberá que depois de, em média, 1h30/2h00, as flores estarão secas.

Você pode fazer esse processo no microondas. Demorará apenas alguns minutos.

 

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 4.5]

Comente esse post!