Beleza

DIY – desodorante natural e caseiro

por  | 

Experimente ler o rótulo do seu desodorante. A maioria das marcas utilizam ingredientes que fazem mal ao nosso organismos – o mais comum, porém não único, é o parabeno. Há sim opções mais saudáveis no mercado, mas por que não fazer seu próprio desodorante? Separamos uma receita simples para você testar.

Desodorante natural com óleo de coco

O óleo de coco é ótimo para nossa pele e cabelo. Já falamos dele aqui! O que provavelmente você não sabia era que o óleo de coco também serve muito bem como desodorante. Uma das suas vantagens é que ele HIDRATA e muito a sua pele, coisa que a maioria dos desodorantes não faz o suficiente.

Fala você mesmo/a seu desodorante natural caseiro.

Foto: Sebastien Gabriel

A receita é simples e muito rápida de ser feita.

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de óleo de coco
  • 1/2 xícara de bicarbonato de sódio
  • Óleo essencial natural (pode ser limão, lavanda ou a essência que você preferir).

Misture tudo e coloque o seu desodorante em um recipiente vazio de desodorante ou em um pote de vidro. Para quem mora em locais mais frios, como nós, não é uma boa opção colocar a mistura em um recipiente roll on porque o óleo de coco se solidifica em temperaturas inferiores a 25ºC.

Dica: Outra dica de desodorante é usar o leite de magnésia com algum óleo essencial, ou usar apenas o leite de magnésia mesmo. Ele não solidifica e funciona muito bem também.

Note que nenhuma dessas receitas trata-se de desodorante anti-transpirante! Afinal, transpirar é natural e saudável.

 

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 4]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!