Calçados

DIY – ideias para customizar calçados

por  | 

Olhar para uma peça e enxergar as possibilidades de customização por trás de sua aparência atual é uma questão de hábito. A moda vai muito além do circulo vicioso descartar / comprar, sendo possível usá-la de forma racional e coerente com seus princípios.

As vezes um calçado não é exatamente como você quer e não satisfaz mais suas exigências. É nesta hora que devemos olhar 2, 3 e até 4 vezes para ele e perguntar o que pode ser feito para reaproveitá-lo. Busque sempre inspirações e trabalhe o seu lado criativo. Trouxemos algumas ideias que podem ser o estopim para uma nova fase mais sustentável, o que acha?



1- Dê vida à sua sandália com franjas

É possível reproduzir algumas ideias que vemos nas lojas de calçados. Assim como os pompons, as franjas são ótimas para dar um UP em várias peças – calçados e roupas. E não pense que é difícil. Só é preciso colocar a mão na massa, mas pra quem gosta de DIY – como a gente – isso não é problema.

 

2- A clássica sapatilha ganha ares modernos

Com um pouquinho mais de trabalho transforma-se calçados simples. Com uma corrente, é possível deixar o item moderno.

Diy- ideias para customizar calçados.

3- Customize com cordas

Essa é a minha customização preferida. As cordas nos dão uma infinidade de opções quando falamos em DIY. Trouxemos ótimas ideias de como dar vida nova ao seu calçado, porem é possível fazer acessórios como bracelete, colares e brincos com elas. Nós já testamos e aprovamos.

4- Artesanato nos calçados. Já pensou nisso?

Esse é um jeito rápido e fácil de deixar qualquer modelo de calçado mais interessante. Você só precisará do retalho de crochê e de uma cola.

Diy- ideias para customizar calçados.

Fonte: Just cool Idea

5- Vá de poá

Outra ideia fácil e super charmosa para transformar um slipper – ou qualquer outro modelo de calçados. Com uma cola própria para o tecido do calçado faça bolinhas do tamanho desejado. Uma dica é usar água sanitária para descolorir (depende do material do calçado).

Diy- ideias para customizar calçados.

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 4.7]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!