Cores da Estação

Eleita a cor de 2018: Ultra Violet

por  | 

A Pantone já divulgou a cor que estará em alta neste ano de 2018. O tom que transpira complexidade ao mesmo tempo que traz calma deve aparecer tanto na moda como no design.

Para quem não sabe, o Instituto de Cores Pantone é conhecido mundialmente por apresentar as tendências em cores ano a após ano, além de ser reconhecida como líder em informação de cores, com estudos de tendência e desenvolvimento.

Esse ano a cor eleita foi a Ultra Violet (PANTONE 18-3838), que basicamente é um tom roxo púrpura que nos remete ao Cosmos, vasto e misterioso. A cor enigmática também representa ícones artísticos como  Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, mostrando a individualidade como expressão única do que somos, um universos novo dentro de cada um. Personalidades fortes e únicas que vão contra ao conformismo e buscam sempre soluções criativas.




Para a Moda, o Ultra Violet pode conversar harmonicamente com a maior partes dos tons do espectro da cor. Sabemos que a cor é formada a partir da união do vermelho com o azul e por isso é possível combiná-las com uma gama tão grande de cores.

Para uma vibração “ostentação” hiper luxuosa combine com o dourado ou outros  metalizados.

Combinar com o verde evoca uma elegância Natural.

Há sempre quem goste do monocromático, que com essa cor também funciona bem.

Para quem tem um estilo mais clássico e minimalista quando o assunto são as cores  a dica é apostar no detalhes como em acessórios e sobreposições.

 

Nossas opções Eco-Fashion:

*Todas as marcas sugeridas se encaixam em pelo menos um dos pilares do MQR: sustentabilidade, ética e consciência.

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.