Beleza

Esfoliantes naturais e caseiros: 3 receitas infaliveis

por  | 

Em muitos países já são proibidos os usos de microesferas plásticas na produção de esfoliantes. Infelizmente o Brasil não se manifestou contra esse comportamento que está contaminando nossos oceanos.

Se você que está lendo este post, já representa o início da conscientização de que cuidar da beleza não precisa ser sinônimo de descuidar do meio ambiente.

Aqui vão 3 receitas de esfoliantes naturais e caseiros:

1 – Esfoliante de café

Unir o útil ao agradável é nosso lema de vida, então se você quer esfoliar e já reduzir as celulites aposte neste esfoliante.

Ingredientes:

Café: um ótimo estimulante que além de ter a textura ideal para esfoliar, ativa a circulação sanguínea, a combatendo assim a principal causa do aparecimento das celulites, a falta de circulação.

Açúcar cristal ajuda na esfoliação.

Azeite ou óleo de coco:  vai ajudar a dar a liga, já estará investindo em hidratação. se escolher o usar algum outro tipo de óleo, ele deve ser 100% vegetal.

Óleos essenciais: lavanda (anti-inflamatório), laranja-doce (depurativo), junípero (diurético) tem um efeito desintoxicante e que ativam a circulação. Escolha um do seu gosto e aplique 3 a 4 gotas por 50gr.

2 – Esfoliante  de Mel

Mesma quantidade de Mel e Açúcar. o açúcar cristal pode ser um pouco agressivo se você por usar essa receita em todo o corpo, neste caso aposte no açúcar mascavo.


3- Esfoliante de Rosas

Ingredientes
Pétalas de rosas
Açúcar
Óleo de coco ou outro óleo 100% natural (metade a quantidade e açúcar)
Bata em um liquidificador ou mixer e acrescente mais algumas pétalas de rosa em pedacinhos após
Você também pode apostar em óleos essenciais para complementar sua receitinha.

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 4.5]

Comente esse post!