Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Estampa

Estampa de girassol é aposta para o verão

por  | 

estampa-girassol-capa

Tanto a primavera, quanto o verão, são estações que pedem cores e estampas mais alegres, deixando de lado, UM POUQUINHO, os tons sóbrios. A cada temporada, algumas estampas são eleitas as favoritas da estação e para o verão 2016, a estampa de girassol, assim como a de margarida, ganhou destaque, estando presente em diversas coleções (lembrando que a mesma já apareceu há algumas temporadas). As estampas florais sempre dão as caras no verão, pois nos remetem à sensação de fluidez, leveza e certa liberdade.

O girassol é considerado, em decorrência de suas tonalidades, a flor do equilíbrio entre a luz – pétalas amarelas – e a sombra – sementes escuras.  Para o Feng Shui, ele significa a soma da integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmiti-la aos outros. 

A estampa de girassol, assim como qualquer estampa, requer um cuidado quanto ao seu tamanho. A dica é: caso você seja do tipo mignon, aposte nas estampas pequenas para não dar a impressão de ser engolida por estas. Caso você tenha uma estrutura maior que comporte estampas maiores, invista nestas, pois trará equilíbrio e coerência ao look.

A estampa apareceu em biquinis, saias, vestidos, macaquinhos e até calças, trazendo um quê de descontração para o verão 2016, sendo aposta de marcas como a Farm e Lança Perfume.

Por ter um ar delicado, a estampa de girassol pode ser usada conjuntamente com peças girlie ou ainda combiná-la com itens mais pesados, como uma bota ou jaqueta de couro. A combinação fica perfeita.

A estampa de girassol foi eleita a queridinha do verão 2016. Confira.

Vestidos com a estampa queridinha para o verão 2016

A estampa de girassol foi eleita a queridinha do verão 2016. Confira.

Estampa de girassol em looks girlies ou não

A estampa de girassol foi eleita a queridinha do verão 2016. Confira.

Estampa de girassol com itens mais pesados

 

 Compre com um clique:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!