Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Looks

Estilo vintage para 2016

por  | 

Não é novidade que a onda retrô anda fazendo sucesso, porém, a mesma promete continuar durante o ano de 2016 – seja verão, seja inverno. Nas passarelas, marcas como Gucci apostaram na tendência ao apresentarem suas coleções para o verão do hemisfério norte, trazendo romantismo às peças e dando um ponta pé inicial para a permanência da tendência. A mistura de cores/texturas/estampas é a característica principal nas roupas; então, tudo bem incorporar no mesmo look o tartan com listras, assim como tudo bem juntar tecidos como a renda e o lurex. 

O resultado é uma miscelânia de estilos que incorporam ares dos anos 1950 ao 1980, trazendo uma gama de possibilidades para aquelas que, como eu, tem um pézinho no lado retrô da vida. Para além das vestimentas, os acessórios completam, e muito, essa tendência. Invista, no seu look moderno, em peças com toque romântico e geek e, como tudo na vida, encontre a medida certa do contemporâneo com o estilo vintage para não resultar em uma produção caricata. Exemplos? Um óculos de gatinho, um mocassim de couro, uma bolsa com shape retangular estruturada…as opções são muitas. Nos tecidos, o veludo permanece, assim como o tweed (duas tendências que apareceram nos desfiles de inverno 2016 do hemisfério norte).

Para começar a se aventurar no estilo vintage, aposte nas camisas de seda com um laço na parte frontal. A peça pode ser usada sozinha, no verão, ou complementada com um blazer estampado, no outono/inverno. Peças com formato em A, ou seja, vestido e saias evasês estão em alta e você pode apostar nelas para trazer um toque retrô ao seu verão.

O estilo vintage promete permanecer durante 2016, seja verão, seja inverno. Confira.

Foto: Ulyana Sergeenko

O estilo vintage promete permanecer durante 2016, seja verão, seja inverno. Confira. O estilo vintage promete permanecer durante 2016, seja verão, seja inverno. Confira.

O estilo vintage promete permanecer durante 2016, seja verão, seja inverno. Confira.

Compre com um clique:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!