Moda Consciente

Feiras valorizando o slow fashion local – Florianópolis

por  | 

Vem crescendo o movimento de valorização das marcas pequenas e locais. Isso acarreta a valorização de toda uma cadeia produtiva voltada para o slow fashion, para a produção ética e consciente. Em São Paulo, as feiras oferecendo produtos de qualidade e diferenciados já fazem parte do cotidiano, porém, aqui em Florianópolis estamos seguindo para o mesmo rumo.

Há muitas marcas locais nascendo na nossa ilha, muitas criadas por mulheres empreendedoras. Temos marcas, temos produtos, temos público e uma variedade de locais para expor o que temos de melhor sendo produzido.

Hoje trouxemos uma listinha de algumas feiras que acontecerão durante o mês de dezembro. Para quem procura por um presente de natal diferenciado é uma ótima dica. Cada Feira tem a sua curadoria e percebemos um cuidado para que a experiência seja satisfatória tanto para as marcas quanto para o público.

Vamos a nossa listinha?

14 e 15/12 – 1º Floripa Eco Fashion

Acontecerá no Museu Escola de Santa Catarina, no centro de Floripa e trará, além de vários expositores, debates, palestras, workshop etc. Economia criativa, responsabilidade socioambiental, direito da moda e sustentabilidade são alguns do temas que serão abordados.

15/12 – Feirinha de quem faz

A Feirinha de quem Faz é produzida pela Loja The Lilled, na Rua Eurico Hosterno, no bairro Santa Mônica. Lá, várias marcas autorais mostrarão suas peças. Vale muito a pena conferir.

 

16/12 – Fatto a Femme

A Fatto a Femme – que acontecerá entre as 15h00 e 21h00 na loja Nego do Bolo/Trindade, está na sua 2º edição. Todas as marcas participantes foram criadas por mulheres e o evento tem como objetivo reunir e empoderar mulheres e suas criações. Vale ou não a pena conferir?

16/12 Eco Bazar SC

O evento colaborativo traz marcas autorais, sustentáveis e com uma pegada ecológica. Com o intuito de dar maior visibilidade para artistas que criam e transformam pensando no meio ambiente, o  bazar acontecerá no Yellow Bus Burguer, na Praia Brava.

22/12 – Feira Muraro

No Empório Capella – subida do morro da lagoa, acontecerá a primeira Feira colaborativa Muraro. A curadoria juntou marcas locais que produzem de forma slow, com peças diferenciadas em um ambiente acolhedor.

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!