Tendências

Fendas: item obrigatório em 2018

por  | 

As fendas são uma super tendência para 2018 que já pode ser vista neste ano nas produções de celebridades, influencer e socialites pelo mundo. O corte promete ser obrigatório tanto em vestidos, saias, blusas, não escapando nem as calças das tesouras do estilistas nos últimos desfiles.

Já falamos em um post anterior sobre como usar assimetrias e fendas em todos os tipos de peças.

Características da trend:

Definitivamente as fendas são sexys, femininas e muito ousadas. Indicam ao público que quem as usa tem personalidade.

Para quem pensava que as fendas só poderiam ser usadas em produções noturnas, já aprendeu que o corte cada dia mais aparece em looks do dia a dia.

Até nas produções mais formais de trabalho elas podem aparecer, evidentemente, que mais discretas e menores.

As fendas dão movimento à roupa e ao andar, super legal para quem usa e para quem vê passar.



Claro que existem fendas para todos os gostos e estilos, das mais ousadas as mais cools. Fendas profundas e fendas charmosas.

Qual você escolhe? Eu acredito que a situação será o termômetro para medir a profundidade de cada fenda. Correto?

As fendas profundas são mais arriscadas. É bastante comum pecar na profundidade do recorte e acabar pagando calcinha, ou pior, ficar toda desconfortável dentro da roupa.

As fendas estarão em toda parte e em qualquer peça em 2018, mas minha grande aposta são os vestido e saias que, mesmo com o passar da “moda”, ainda serão peças coringas no seu closet.

Para compor uma produção com saias e vestidos com fendas aqui vão umas dicas:

  1. Mais uma vez, privilegie as peças clássicas e atemporais. Podem ser usadas em qualquer situação, dependendo, é claro, do modelo e comprimento. Na minha opinião os modelos tipo envelope são as melhores opções no que se refere à temporalidade,  além de serem super democráticos vestindo bem todas as formas de corpo.
  2. Com a tendência hi-lo nas composições, até peças que eram consideradas luxuosas demais passam a desfilar no dia a dia das ruas. Para fazer isso busque combinar peças sofisticadas com casuais como um tênis, moletons, rasteirinhas, algo que traga descontração à seriedade da peça.
  3. Modelitos românticos ou com carinha de vintage merecem nossa atenção. Grandes personalidades da moda já apareceram usando vestidos com estampas florais maiores,  espaçadas, babados e botões fofos que deixam de ser tão meigos quando acompanhados de uma fenda mais profunda que revele uma porção da pele.
  4. Os modelos envelope são, para mim, os mais interessantes de se investir. São atemporais e não revelam a fenda continuamente, parece algo meio desproposital, o que dá um toque ainda mais sexy ao visual.
  5. Comprimento das peças com fenda parecem respeitar um padrão: algo  entre o mediano e o longo. Se pensarmos bem é coerente, afinal de contas, não tem muito sentido colocar uma fenda em uma mini saia, correto? “Revelar mais pele em algo que já revela tudo?! Why??”

ACHADOS:

QUER MAIS?? OLHA LÁ NA NOSSA LOJA

 

E aí?? vai encarar??

Eu vou!

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 4.3]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.