Moda Praia

Férias na praia: o que usar?

por  | 

É comum nos depararmos com dúvidas quanto ao que levar em uma viagem quando o lugar em questão está fora da nossa rotina. Muitas pessoas planejam férias na praia e na hora de montar uma mala ficam um pouco perdidas e acabam levando ou coisa demais ou deixam de incluir peças importantes.



A dica é otimizar. Novas combinações são possíveis com um mesmo item, então pense previamente nas opções possíveis. Se for preciso, tire foto das combinações que pensou para não esquecer. Planejar é a palavra chave. Faça uma lista dos indispensáveis, ou seja, produtos de higiene, chinelo, itens úteis para praia, óculos de sol, chapéu etc. Após, pense nos ambientes que você frequentará e que vestimenta é adequada, levando em conta o grau de casualidade e a temperatura.

Opte por saídas de praia que possam circular na areia e fora dela, para não ter o incômodo de voltar para o hotel e trocar de roupa. Prefira trajes democráticos que se transformam ao mudar o calçado e acrescentar uma bolsa.

Invista nos acessórios, pois eles não ocupam muito espaço e são mais do que úteis na hora de montar uma combinação. Chapéus, lenços, mini bolsas e óculos são igualmente eficientes.

Lista para facilitar sua vida:

2 biquínis e 1 maiô – conforme sua preferência. O maiô possui a vantagem de ser usado como body fora da praia.

1 chinelo

1 canga/2 toalhas

1 saída de praia

1 bolsa de praia

1 óculos de sol

1 chapéu de palha

2 vestidos leves

1 macaquinho

2 shorts

1 casaquinho ou jaqueta jeans caso esfrie um pouco

1 tênis

1 rasteirinha

4 camisetas

Para incrementar o visual, aposte em lenços, uma clutch, uma flatform, brincos/colares etc. Tudo depende da programação planejada para as férias na praia. Alguns looks inspiração:

Alguns achados:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 4.8]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!