Fortaleça seu corpo neste inverno

por  | 

Todo ano é a mesma coisa… muita gente encarando alergias e doenças decorrentes das alterações climáticas. Se existisse um ranking entre as estações que mais abalam o sistema imunológico, com toda a certeza teríamos o inverno e a primavera concorrendo pelo primeiro lugar no pódio.

Cada estação tem suas características e peculiaridades, a primavera é tão rainha dos surtos de alergias e outras doenças respiratórias quanto o inverno, momento de desempacotar todo aquele arsenal de roupas guardadas. Ainda assim, não é possível controlar o tempo e suas estações, mas é importante conhecer algumas ferramentas que fortalecerão seu corpo para enfrentar esse inverno com o corpo forte.

Beba água

Hidratar-se é fundamental, não é por que não transpiramos tanto que nosso corpo precisa de menos água. Fique atento e mantenha-se hidratado.

Protetor solar

Até as nuvens mais cinzas não são capazes de segurar a radiação solar, então, protetor todos os dias. Para quem trabalha em locais fechados a orientação é a mesma, já que iluminação artificial baseada em lâmpadas fluorescentes também pode causar queimaduras e manchas na pele.

Lábios hidratados

Essa orientação não é só para mulheres, homens também devem estar atentos e evitar rachaduras nos lábios.

Alimentação

Prefira alimentos cítricos, cenouras, rabanetes, rúculas, beterrabas e chicórias que auxiliam a perda de peso e aumentam a imunidade.

Apesar de aumentar a vontade de comer doces, devido ao aumento de gasto energético, evite doces à base de açúcar refinado, eles baixam a imunidade.

Evite ficar em ambientes fechados. Abrir pequenas frestas nas janelas no escritório, lavar as mãos com frequência, ter um álcool em gel sempre ao alcance e deixar arejar a casa são algumas atitudes que podem te livrar daquela gripe que está abatendo todo mundo.

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 4.5]

Comente esse post!