Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Looks

FRANJAS PARA QUEM QUER FRANJAS…

por  | 

Veja como combinar franjas com os estilos: folk, hippie, boho e country.

Fonte: decoresaltoalto

 

Eis uma coisa que mexe com as mulheres da cabeça aos pés desde muito tempo. As franjas iniciaram sua carreira no mundo fashion moderno ainda nos anos 20 e desde então vão e voltam, nos cabelos, nas roupas, sapatos e acessórios.

Fonte: blogodiario

O ar melindrosa não saiu da cabeça da maioria dos homens. Não é a toa que em qualquer festa a fantasia será fácil encontrar um visual super sensual que represente a moda dos anos 20. Confesso que imagino uma mulher cheia de atitude quando encontro franjas em sua roupa. Pode ser algo inconsciente, introjetado ao longo do tempo, mas a imagem de uma mulher atrevida, com uma longa piteira e seu cigarro aceso na ponta, inevitavelmente, vem à minha mente.

Se vocês se impressionaram com a idade do look franjas em roupas, vamos refrescar um pouco a memória. Me digam: Qual a primeira ou segunda coisa que lhes vem à mente quando falamos de Cleópatra? Certamente veio a sua mente aqueles cabelos negros em um penteado iluminado com acessórios em ouro, sem esquecer daquela franjinha caída sobre a testa. Se é verdade ou não que no ano 60 AC. Cleópatra, a mais famosa rainha do Egito, usava franjas no cabelo, não sei, mas que eu comprei essa ideia, sim, comprei!

cleopatra-franja

Legal, franjas no cabelo, embora nunca saia de moda, vira e mexe voltam a ser obrigação. Sempre temos alguma amiga que sempre teve franja e que, sinceramente, fica ótimo nela. Mas não é essa franja que invadiu o verão 2015 e está vindo com tudo para o inverno. As franjas que são e prometem continuar sendo hit nas próximas estações são as franjas em roupas, sapatos e demais acessórios.

Se nos anos 70 as franjas determinavam o estilo de muitos da geração Hippie, hoje elas estão mais difundidas e diferentes estilos podem utilizar a franja como aliada. Românticos, vintage, casual, moderno, country, clássico, existe uma franja para cada estilo e aceita em todos os círculos.

moda-anos-70

A foto representa muito a moda da época: bandanas, top cropped, calça flare, franjas – no cabelo e nas roupas. Toda a semelhança com a atualidade não é mera coincidência!! Sim, a moda vai e vem de forma reinventada com algumas adaptações mais modernas, então não falem que deveriam ter guardado seus looks antigos por que agora eles estariam na moda. Não é bem assim. Os looks voltam repaginados, então, “please”, doem suas roupas que não são mais usadas, não esperem tanto até poderem usá-las novamente. Claro que uma coisa ou outra, que cria aquele vínculo  especial cm você,  pode ser guardada e aproveitada.

Vamos às dicas de como combinar seu estilo com Franjas??

Como as franjas possuem uma longa história no mundo da moda, elas já carregam alguns estigmas. Por isso é importante saber qual é o seu estilo e qual imagem você tem de si quando usa as franjas e, assim, veremos se essas duas imagens se conflitam ou se agregam.

1 – Estilo Folk

Fonte: oscarfashionblog

Fonte: robertaweber

Franjas – Tons terrosos

Caso você siga a linha do estilo Folk, traduzido para “povo”, que sofre uma influência étnica que mescla o Navajo e os florais, aí vão algumas peças chave para o seu estilo:

Fonte: Diverseira

Franjas – bordados

Os acessórios para um estilo folk possuem uma pegada mais indígena norte americano, com couro, ossos, franjas, penas e prata.

Fonte: dentrodaminhacartola

Outras características do estilo são os acabamentos em ilhoses e tecidos transpassados. Detalhes como um cabelo com trança, franja, coque meio desfiado e/ou algum adereço romântico na cabeça não podem faltar.

Fonte: natualmentebonita

Fonte: lojasrenner

Fonte: lojasrenner

Meninas: botas com franjas gostam de ser o centro as atenções – não usem mais nenhum item com franja quando optar por esse tipo de bota.

Fonte: dicasdemulher

O estilo Folk, assim como o  hippie,  caracterizam-se por possuírem um ar mais despojado e descontraído.

 

2 –  Estilo Hippie

O estilo hippie como falamos anteriormente é despojado, casual e romântico.

O estilo aceita a mistura de estampas étnicas e franjas além dos tecidos como o jeans e o couro. Não é a toa que os anos 70 foram marcados por lutas pela igualdade em um mundo com mais “Paz e Amor”.

Eu adoro bolsa com franjas. Por ser bastante casual, vai com jeans, sapato baixo… uso muito com uma botinha sem salto. Meninas, evitem outros acessórios com franjas quando usarem uma bolsa assim e evitem também calças croppeds, top e salto plataforma.

Outras peças que marcam o estilo e que vão muito bem com franjas são: o kimono, o colete, blusas tie-dye, saias e vestidos longos.

Fonte: gwsmag

fonte: drifurlan

 

Fonte: pensamentogirlie

Fonte: pensamentogirlie

Fonte: schabu

3- Estilo Boho

Este estilo também é bem despojado. O Boho me remete à uma mistura de todos os estilos anteriores com uma pegada mais cigana.

Fonte: charmosadivina

Fonte: lojadalla

Uma coisa que eu adoro no estilo Boho são as composições com chapéus, cintos largos, alguns bordados, ou em um estilo com tecidos fluidos e saias longas leves. Sempre imagino um look muito confortável para os adeptos que não abrem mão do estilo.

4 – Estilo Country

Eis uma coisa que eu acho muito sexy , o estilo Western ou “Country”, como é conhecido, com esse lance meio grosso dos tecidos jeans, couro e camurça, dá um ar de força e aventura ao look. Adoro a adesão aos cintos com fivelonas, os shorts, calças e saias em composição com botas estilo cowgirl.

Atenção! Esse não é um estilo que vai muito bem com ocasiões formais. É um look lindo, mas bastante informal em decorrência do ar dramático e pesado das peças.

 Fonte: viviribeiro

Fonte: garotabeleza

DICAS IMPORTANTES:

Para quem está começando e não quer arriscar, a dica é usar apenas uma peça com franja por vez.

  • Para o dia = pode ser um kimono ou um maxicardigã sobrepondo um look com calça skinny, vestido ou short com uma camiseta leve. Pode adotar acessórios, escolhendo entre botas com franjas, bolsas, brincos ou colares.
  • Para a noite = o look com franjas em tecidos refinados, brilhos, acetinados, tanto em saias, vestidos quanto em blusinhas, serão uma ótima opção. Lembre-se: caso use um salto mais fino, escolha algo que não brigue com o look, dando preferência a uma sandália lisa ou scarpin.
  • Atenção na escolha do local que você quer valorizar. Se você tem quadril largo tente valorizar o busto, as costas ou as mangas com as franjas. Evite franjas no quadril!. Se você tem quadril estreito e busto grande abuse das franjas em saias, em vestidos e evite um volume isolado de franjas no busto. Mais um detalhe, quem tem pernas grossas, pode optar por saias mais longas; ao contrário, as de pernas finas podem abusar dos shorts e saias curtinhas.
  • Ainda sobre o que valorizar ou não – se você for baixinha, como eu,  não use franjas que se distribuem horizontalmente

Para todos os estilos apresentados, uma dica única: se você não quer parecer uma caricatura ambulante, evite usar muitos itens característicos do estilo escolhido. A dica é usar entre uma e duas peças chaves do estilo e sentir-se linda, e não pronta para uma festa a fantasia.

Fonte: modafeminina

 O QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ:

botao_post_patrocinado

 

 

Gostou? Assine nossa newsletter e receba as novidades:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.