Beleza

Frizz: salve seus cabelos da umidade

por  | 

Frizz nos cabelos é tudo que nós mulheres não precisamos, mas infelizmente ele existe. É gente… uma realidade triste mas que pode ser combatida. Não pensem que as famosas ou aqueles cabelos dos sonhos não sofrem com a alteração da umidade… é fato que quanto mais úmido o tempo mais fios rebeldes se  levantam para dar o ar da graça.

Não é motivo para se contentar com o incontestável, vamos te ensinar TRUQUES para controlar o frizz e o que fazer para evitar que ele apareça.

FRIZZ: COMO CONTROLAR?

Aposte no Pente de Madeira!

A madeira por suas características moleculares evita que passe eletricidade aos fios, diferentemente dos pentes de cerdas plásticas.

Meu melhor amigo: o spray!

Já dei essa dica no post sobre truques que toda mulher deve conhecer. Se você for prender os cabelos e os frios arrepiados derem as caras, use um spray fixador em uma escova de dentes velha e penteie os fios rebeldes. É mágico!

*As pomadas podem ser uma alternativa se você preferir.

Produtos anti-umidade!

Esse segredinho foi revelado pelos cabeleireiros e é uma mão na roda, gente. Apesar de ser um investimento um pouco mais caro esse produtos são capazes de selar as cutículas dos fios impedindo que a água penetre e mantendo a umidade longe. Conhecidos como defrizantes e os leave-ins possuem ph baixo e são ótimos para quem seca os cabelos com secador. Para quem sai com os cabelos ainda úmidos a dica é investir em um sérum.

Balde de água fria nele!

Água fria é a solução mais barata e eficaz, por isso não tome banho muito quente, quanto mais fria a água melhor para selar as cutículas do cabelo. Eu sou muito friorenta e gosto de banho quente, não adianta… teimosa e mal acostumada. Se você é como eu 2 dicas vão te salvar:

1 – Nos dias mais úmidos é lavar os cabelos na pia ou na duchinha com água fria, depois que você tomar banho quente, assim você não passa frio e mantém os cabelos sedosos e brilhantes.

2 – Depois de lavar os cabelos na água quente mesmo, mude a temperatura do chuveiro e passe um jato de água fria em seguida… é ótimo para selar a cutícula.

Se o secador for necessário:

Seque os cabelos normalmente com ar quente e, depois, ligue o ar frio em todo o cabelo e em todas as direções.

Acessórios mágicos:

Lenços, tic-tacs, tiaras, chapéus, entre outros,  podem facilitar muito na correria para esconder os fios arrepiados.

woman-586185_960_720

FRIZZ: COMO EVITAR?

Diga não á água quente – a água quente retira a oleosidade natural e necessária dos cabelos o que ajuda no ressecamento dos fios.

Não torça os cabelos com a toalha – o correto é pressionar ou amassar a toalha sobre os cabelos. Não esfregue ou enrole a tolha nos cabelos principalmente se for de tecido sintético. Materiais naturais como os 100% algodão geram menos atrito e consequentemente menos frizz.

*a dica sobre poo material vale também para a roupa de cama #ficaadica

Evite escovar os cabelos secos – se os cabelos estiverem secos use pente e não escova.

Não use pentes ou escovas de plástico de cerdas de nylon – como explicamos esses materiais permitem a transferência de carga elétrica para os cabelos.

Não abuse da chapinha – os cabelos ressecados tem mais frizz

Use direito o secador:

1 – Sempre seque o excesso de umidade com a toalha, nunca ligue o secador com os cabelos encharcados.

2 – O secador não deve ficar encostado nos cabelos, tente manter uns 30 cm de distância. Se você deixar o secador muito perto dos fios, estes vão ressecar e desidratar, tornando-se mais suscetíveis às cargas elétricas.

Espero que tenham gostado. Beijos e inté.

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.