Como usar

Gender-Bender: nem roupa de homem, nem roupa de mulher, apenas roupa.

por  | 

 

Hoje é muito comum vermos mulheres vestindo ternos, calças e outras tantas peças que se originaram dos armários masculinos. Mas e o contrário? Não vemos muitos homens usando saias, a não ser na Escócia. Para os homens está sendo bem mais lenta a incorporação do armário feminino. Existiu por muito tempo a ideia de que o rosa era para meninas e o azul para meninos e que homens não poderiam usar rosa mesmo depois de adultos. Os tempos mudaram e eles arrasam com essa cor. 

jaden smith

 

“Não são roupas femininas, são roupas” disse Jaden Smith , filho de Will Smith que adotou os vestidos como peças que compõe seu estilo.

Cientistas apontam que devido à essa construção histórica em torno do azul e do rosa, mulheres estão muito mais propensas a identificar primeiramente os homens vestidos de rosa. O mesmo ocorre para os homens, ou seja, mulheres vestidas de azul tendem a capturar primeiramente a atenção dos homens. Isso por que crescemos, nós mulheres, acostumadas a ter todos nossos brinquedos na cor rosa, papel de parede, muitas roupas e etc… o mesmo ocorre com os homens em relação ao azul.

Essa é uma ótima dica para se destacar na multidão, né meninos e meninas.?!!

Sem mais delongas vamos falar do estilo Gender-Bender, essa proposta andrógena que acaba com algumas distinções bobas entre homens e mulheres. Um exemplo muito bem sucedido do estilo é a famosa Ellen DeGeneres, Mia Farrow, o filho de Will Smith e a minha preferida: TILDA SWINTON (foto abaixo).TILDA SWINTON

8d3556cc963fc34565a4866c82e45237

Coco Chanel foi pioneira quando decidiu investir em roupas mais “masculinas” para mulheres, como calças e blazers. Essa tendência “tudo para todos” vem evoluindo muito e grandes nomes no universo fashion desfilaram a tendência, entre eles estão: Prada, Rick Owens,  Alexander McQueen e os brasileiros Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Samuel Cirnansck entre outros.

BeFunky Collage

Indico para os homens que acreditam na igualdade de gênero, para além da mulheres, mas como uma questão de direitos humanos que assinem e façam parte do Projeto HeforShe.

Beijos, espero que tenham gostado, comentem aí o que acham da ideia de igualdade de gêneros nos looks.

botao_post_patrocinado

 

 

 

Gostou? Assine nossa newsletter e receba as novidades:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.