Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Calçados

GLADIADORA – SANDÁLIA 2016

por  | 
Sandália Gladiadora e vestido estilo lady like. Ótima combinação

Sandália Gladiadora e vestido estilo lady like. Ótima combinação

Está confirmado, após aparecer no SPFW primavera 2015/verão 2016, as sandálias gladiadoras devem ser o must-have dos calçados.  Diferentes cores, com ou sem saltos, as gladiadoras são a aposta certeira das próximas estações.

As sandálias ganharam esse nome por serem inspiradas nos calçados usados pelos gladiadores na Roma Antiga. A peça realmente inspira a luta, já que combiná-la de forma errada pode significar uma verdadeira derrota no mundo fashion.

As sandálias chamam muita atenção para as pernas: se você tem pernas grossas opte por tiras mais grossas para não apertar as gordurinhas. Tanto para as pernas grossas quanto para as baixinhas a dica é escolher os modelos em tons da cor da pele, evitar as amarrações que ultrapassam o tornozelo e priorizar as gladiadoras com salto alto.

A cor nude, as tiras mais largas e o salto ajudam muito a alongar e afinar as pernas! #ficaadica

A cor nude, as tiras mais largas e o salto ajudam muito a alongar e afinar as pernas! #ficaadica

Se você tem as pernas mais alongadas e mais finas aposte em cores que contrastem com o tom da sua pele, use os modelos flats e abuse do modelos mais longos, que quase chegam aos joelhos.

Sandália flat é privilégio das mulheres altas e as cores que contrastam com a pele é para as pernas mais finas e longas. A combinação com um estilo Boho ficou lindo!

Sandália flat é privilégio das mulheres altas e as cores que contrastam com a pele é para as pernas mais finas e longas. A combinação com um estilo Boho ficou lindo!

 

As sandálias gladiadoras tem tudo a ver com o calor. O item transborda refrescância, pois as tiras deixam os pés bem arejados, o que combina muito com os dias quentes que todos aguardamos para o verão 2016.

As composições de looks com sandálias gladiadoras são muitas. O estilo Gipsy e o Boho estão super em alta e combinam muito bem com esse acessório.

gipsy-estilo-sandálias-gladiadoras

O estilo Gipsy e as gladiadoras formam um visual lindo. O vestido longo e a sandália flat são privilégio das mulheres mais altas.

Estilo Boho combina muito com essa peça. Atenção para as franjas elas merecem um espaço em seu guarda-roupa

Estilo Boho combina muito com essa peça. Atenção para as franjas elas merecem um espaço em seu guarda-roupa.

Umas dicas:

1 – lembre-se que a sandália por si só chama a atenção, então, se você já está com um look marcante, cuidado para que o acessório não brigue na hora de chamar a atenção.

2- fica muito legal as composições da sandália com a onda das ciganinhas em vestidos e blusas, com os macaquinhos, saias e calças de tecidos mais frescos em algodão. Atenção, essas combinações vão bem para o Dia, sendo muito descontraídas para eventos a Noite.

Look dia com uma blusa ciganinha

Look dia com uma blusa ciganinha

Fergie aderiu á moda das gladiadoras e atravessou o red carpet em um look sensual e elegante!

Look da Noite: Fergie aderiu á moda das gladiadoras e atravessou o red carpet em um look sensual e elegante!

3 – Se quiser dar um toque de glamour, para usar sua gladiadora invista em um salto, franjas, tecidos trabalhados em rendas ou transparências.

4 – as cores: os tons nude e terrosos, assim como o preto, são mais fáceis de combinar. Para as baixinhas e pernudinhas a opção é o nude.

O QUE SEPAREMOS PARA VOCÊ:

 

QUER RECEBER MAIS NOVIDADES DO MODA QUE RIMA?

*confirme o cadastro em seu e-mail

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.