Como usar

Gola laço (Pussy Bow): modelito que está invadindo as ruas

por  | 

4f61d690606e67b236dcb72901015b7e

Este ano a gola laço voltou com tudo e muitas fashionistas deram as caras usando-as com estilo. Afinal, estilo é o quesito mínimo para quem deseja investir em uma blusa tão elegante e não muito sexy.

Quem acompanha o site sabe a minha paixão por misturar estilos, sendo assim minha dica é tentar incluir a gola laço, que tem um ar ultra feminino e profissional em uma produção super básica com jeans e sapatilha.

looks-pussy-bow-gola-laço

Aqui vão outras dicas para arrasar no look com a sua Pussy Bow Blouses:

1 –  Misturar com peças nada óbvias como shorts, tênis, jeans ou um item metalizado, quem sabe?!!!

2 –  Se não quiser inovar muito invista em peças de alfaiataria, ou um oxford, mas cuidado para não parecer ter saído de uma máquina do tempo.

looks-com-gola-laço-pussy-bow3 – suéter ou o cardigan podem casar muito bem com a peça, criando um ar ainda mais intelectual. Mas, se quiser um look fashionista, puxe o laço por cima do suéter ou coloque um cardigan divertido.

4 – A combinação mais clássica é a blusa branca com a gola laço preto ou então a gola com a mesma estampa/padrão da camisa. Se você quiser uma peça atemporal, eu diria para investir nessas.

5 – Quem gosta de tendências, estampas xadrez, listras e o animal print podem ser a pedida.

gola-laço-looks

6 – Qualquer pessoa de qualquer idade pode usar a peça, que é super democrática.

7 – Quem tem peitão ou ombros largos: a peça deve ser de preferência inteira da mesma cor ou padrão. O laço deve ser usado menor ou pode ser usado com as fitas soltas se você deseja equilibrar o visual e alongar a silhueta

8 – Quem tem peitinho e ombros estreitos: qualquer cor ou combinação de cores pode ser feita. O laço deve ser grande e volumoso para dar aquele volume extra na região e criar um equilíbrio legal no visual.

gola laço tamanhos diferentes

9 – Looks formais devem ser montados com: peças de alfaiataria + salto médio quadrado + acessórios pequenos (para mim isso é muuuuito óbvio e chato, mas é super profissional e elegante para quem gosta de um look clássico)

10 – Brincar com a gola e com o laço é uma alternativa para inovar com a peça. Use e experimente várias formas de amarrar, vários laços diferentes, tipo gravata, tipo laçarote volumoso, nó, semilaço e … deixe a imaginação guiar.

gola laço preto-branco

Breve histórico: gola laço

As camisas com gola laço emergiram com força total nos anos de 1970 como uma forma alternativa para os looks formais de mulheres que estavam ganhando, cada dia mais, o mercado de trabalho e demandavam um closet a altura.

Da necessidade de roupas femininas e versáteis que transitassem em ambientes formais e informais da mulher da década de 70, surgiu as pussy bow blouse, que são as camisas com gola laço.

Achados Moda que Rima:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.