Tendências

Golas diferentes para inspirar você

por  | 

 

As golas evoluíram muito ao longo da história e muitas golas diferentes viraram referência de momentos históricos variados. Muito mudou na vestimenta feminina no caminhar dos séculos. Hoje vamos falar de 4 modelos de blusas e camisas atualíssimas que se inspiraram na moda de épocas passadas para trazer romantismo, elegância e um toque de realeza no seu dia a dia.

Eis algumas peças que possuem o poder de “desbasificar” e “bafonificar” qualquer look.

1 – A gola Rufo

Essa gola bombou entre 1530 e 1540. Tinha como uma de suas funções proteger a roupa dos restos de comida…ecaaa, imagina como ficava depois da refeição… imagine agora que isso era símbolo de status, quanto maior o rufo mais importante era a pessoa.

2 -Gola Inominável

Pessoal, eu não sei e não consegui descobrir o nome deste tipo de camisa. Eu imagino que seja do início do século 20 mas não posso afirmar. Se alguém souber o nome deste estilo me avisa que reescrevo o artigo.

Eu olho para essa camisa e vejo um ar meio Mary Poppins e faroeste…sendo assim, gosto na hora.

Parece um mistura da gola padre, gola van dyck e a jabô…sei lá. Quem souber me fala por favor.

3 – Gola Jabô  (século 17)

Essa gola possui babados que acompanham o colarinho e os botões. Eu lembro que na minha adolescência eu ganhei um camisa regata deste estilo, mas eu achava muito brega…hoje eu confesso que escolhendo bem a peça e a composição, o look fica bem interessante.

4 – Gola laço   

As camisas com gola laço emergiram com força total nos anos de 1970 como uma alternativa para os looks formais de mulheres que estavam ganhando, cada dia mais, o mercado de trabalho e demandavam um closet à altura.

Eu amooooo essa peça, considero um coringão no meu armário, pois eleva qualquer produção ao patamar de elegante e sofisticada.

Espero que tenha gostado. Deixe seu comentário ali embaixo….beijuuu

Achados Moda que Rima: golas diferentes

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 1]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.