Calçados

Guia Definitivo de calçados atemporais

por  | 

Ao longo do tempo fomos ensinados que quantidade é tão ou mais importante que qualidade. Muitas pessoas ainda acreditam que vestir-se bem ou ter um estilo marcante está intimamente ligado a um vasto closet. Infelizmente a indústria e a mídia no decorrer dos anos investiu muito dinheiro e tempo nesta crença irreal de que ter muito nos possibilita muito. A verdade é que o mais importante é maximizar os usos de uma mesma peça, possuir peças que transitam em qualquer ambiente, assim como as que transitam no tempo, sem sofrer as sazonalidades da moda.



Tenho certeza que muitas vezes você já parou na frente de seu guarda-roupa lotado e disse: “Não tenho nada para usar”. Isso por que:

  • Ter muitas peças dificulta uma organização eficiente assim como a visualização de todas peças;
  • Muitas pessoas prezam por peças statements ou “da moda” em detrimento de itens atemporais e coringas, sendo que estes possibilitam a construção da arte final.

Ainda que muitas pessoas resistam à ideia de que é possível manter um closet mínimo, com peças atemporais e versáteis, aqui está uma lista de calçados que nunca saem de moda. Esse guia vai apresentar calçados clássicos que, com toda certeza, se bem cuidados, estarão contribuindo para um visual top hoje e daqui a 10 anos.

GUIA DEFINITIVO DE CALÇADOS ATEMPORAIS:

Scarpin tipo Chanel – com um salto de aproximadamente 6 cm, bico fino e slingback (quando a sandália é com alça e fecho no calcanhar.

Sapatilha bicolor tipo bailarina – um clássico para aqueles dias corridos em que pegamos qualquer coisa para vestir, com toda certeza essa sapatilha vai combinar com qualquer produção.

Scarpin – um clássico que pode ser incluído em qualquer produções.

Sandália single – mais um clássico, elegante e simples, capaz de elevar qualquer produção.

Tênis esportivo e casual – itens que fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa e que não precisam ficar limitados a uma produção casual ou esportiva.

Oxford e mocassim – clássicos que se reinventam todos os anos. Claro que todo ano há adaptações, mas tenho certeza que se você investir em um modelo e cor básica poderá usá-los sempre.

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 4.7]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.