Moda Consciente

Handmade: celebrando o artesanato

por  | 

 

O conceito handmade, feito a mão, vem conquistando cada dia mais olhares apaixonados. O trabalho de artesãos são valorizados e muitos olheiros da moda internacionais ficam atentos nas formas tradicionais e criativas de se fazer moda no Brasil.

Tando na decoração quanto na moda o diálogo com a sustentabilidade se tornou tendência, dando ao artesanato um novo valor, um “quê” a mais que valoriza e impulsiona a capacitação desses profissionais com a expertise de grandes grifes.

 

Os selos: “Feito á mão” e “Produzidos no Brasil” agora são o statement para muitas pessoas que antes buscavam grandes marcas internacionais como referência. Hoje, peças produzidas em menor escala, de forma artesanal, customizadas e exclusivas são “desejos” de muitas celebridades e fashionistas mais conscientes.

Embora saibamos que a moda consciente e ética já começou a dar seus primeiros passos, ainda existem muitos pré conceitos aliados ao Eco-Fashion, Upcycling e aos slow-fashion. Acreditamos nesses movimentos e apostamos que ser eco pode ser sofisticado, descolado ou super cool, basta conhecer.

Buscar peças artesanais, singulares, cheias de personalidade e que representam as raízes culturais de uma região é sim TENDÊNCIA. Aposte e valorize.

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.