Curiosidades

História do Traje: 4 museus para visitar sem sair de casa

por  | 

Quem ama moda e não se cansa de conhecer cada dia mais um pouco da história do vestuário, dos hábitos relacionados a forma de se vestir em épocas, locais e culturas diferentes, esse post é para você. Infelizmente, muitas vezes não temos acesso a essas atrações, já que estão espalhadas pelo mundo, ficando nosso conhecimento por conta de um bom livro ou de pesquisas na internet. Isso está prestes a mudar.

Se existe uma parceria com a qual devemos aplaudir é a acertada entre alguns museus pelo mundo afora e o Google. Agora podemos explorar muito museus utilizando a mesma tecnologia usada no Google Street View, só que agora é conhecida como Google Museum View.

Imagine que a barreira da distância já não é mais um problema. Você pode transitar pelos maiores museus do mundo sem sair de casa. Para celebrar esse momento que tal conhecer:

 

4 museus sobre a indumentária para visitar sem sair de casa

Museu Nacional do Traje em Lisboa, Portugal.

Museu Nacional do Traje em Lisboa, Portugal.

O Museu Nacional do Traje, criado em 1976, reúne uma coleção de indumentária histórica e acessórios de traje, desde o séc. XVIII à atualidade. Está localizado no Palácio Angeja-Palmela e tem anexo o Parque Botânico do Monteiro-mor.

 

 

Museu del Disseny de Barcelona

 

Museu del Disseny de Barcelona

O Museu del Disseny de Barcelona é dedicado às artes do objeto e do design. A coleção apresenta mais de 70.000 objetos, incluindo artes decorativas, cerâmica, têxteis e roupas e artes gráficas.

Kobe Fashion Museum

Kobe Fashion Museum

Kobe Fashion Museum é o primeiro museu no Japão a se especializar em moda.

Museum of Ethnic Costumes, Beijing

Museum of Ethnic Costumes, Beijing

O Museu do Traje Étnico do Instituto de Tecnologia da Moda de Pequim (BIFT) é o primeiro museu especializado em trajes étnicos na China. Como o principal museu especializado em vestuário na China, o BIFT Costume Museum, possui uma bela coleção de mais de 10.000 peças de roupas, acessórios, tecidos, estampas de cera e bordados.

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.