Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Peça Chave

Jaqueta de Couro: agora e sempre

por  | 

jaquetas de couro

Chegamos naquele momento em que não existe muito a se dizer sobre a importância de uma jaqueta de couro em nosso guarda-roupas. Definitivamente a peça se tornou o básico em qualquer closet e por isso ganhou o mais do que merecido destaque em nosso site.

Bom pessoal, quando falamos de jaquetas de couro logo vem a cabeça $$ (valores altos). É bem verdade que uma peça de qualidade vai te custar caro, embora possa te acompanhar por toda a vida se bem cuidada.

O que precisamos pensar quando compramos uma jaqueta de couro?

A peça tem um valor alto por sua origem animal e sua durabilidade. Se você deseja adquirir um jaqueta atemporal é necessário prestar a atenção em algumas dicas valiosas antes de sair comprando:

1 – Cores clássicas: preto ou marrom.

O marrom e o preto são as cores que definitivamente, nunca sairão de moda e você não terá que se preocupar em combinar com outras peças.

2 – Modelos: biker ou uma bem simples só com ziper

Se você deseja uma jaqueta que estará sempre ao seu lado, invista em modelos atemporais. Evite spikes, taxas ou modelos tipo bolero ou croppeds.

3 – Comprimento: da cintura para baixo

Evite comprimentos curtos demais, pois eles dividem a silhueta em blocos, criando desarmonia e a ilusão de achatamento. O comprimento ideal é um pouco acima do ossinho do quadril, pois assim não divide a silhueta e pode ser usado tranquilamente com calças, saias e vestidos de qualquer comprimento. Outros comprimentos são os na altura da cintura ou um pouco mais abaixo.

Truques de styling com jaqueta de couro

Aqui vão algumas dicas para usar e arrasar no look:

1 – use com vestidos leves tipo slip. O contraste entre a leveza e a rudez juvenil do couro é muito bacana

2 – Looks monocromáticos ficam ótimos

3 – Nunca use uma jaqueta do mesmo tamanho que a sua saia, prefira que a parte de baixo seja sempre mais longa que o comprimento da jaqueta para evitar que a silhueta divida-se em blocos.

4 –  quando usar com t-shirts, o legal é que a camiseta sempre seja pelo menos um pouquinho mais comprida que a jaqueta. Se combinar com uma calça skinny o look rock está montado.

Breve histórico: jaquetas de couro

Não é nenhuma novidade que a jaqueta de couro nunca sai de moda. Desde a Primeira Guerra Mundial, como uniforme dos pilotos, a peça passou a ter espaço em muitos guarda-roupas, embora tenha se consolidado no mundo fashion em meados de 1942, quando as motocicletas  ganharam destaque no mundo cinematográfico.

marlom-brando

Na época não havia muitas opções de cores e modelos, pois as jaquetas eram voltadas muito mais ao público masculino e “Selvagem” – nome traduzido para o português do filme que Marlon Brando (na foto)  atuou e arrasou corações.

Ainda bem que hoje temos muito mais opções em cores, cortes, tanto para os homens quanto para nós mulheres.

 

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.