Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Looks

Jardineira: utilidade pública

por  | 

ways-to-wear-jardineira-jeans

“ – Jardineira poooode! ”

Já explicamos em um post anterior a diferença entre jardineira, macacão, macaquinho e salopete. Só para relembrar: jardineira são aquelas peças shorts ou calça com o suspensório e a lateral vazada. Sabem qual é? Pensem naquela cena clássica com operários saindo das fábricas com suas jardineiras que nos anos 90 virariam febre entre os jovens, ainda mais, quando Demi Moore usou no filme Ghost – Do outro lado da vida, enquanto esculpia um vaso com argila junto a seu amado.

Pois é gente, de lá pra cá a peça ganhou o título de atemporal e de super democrática já que serve tanto para homens quanto para mulheres. Por seu lado despojado traz um ar jovial às produções e cria uma atmosfera de trabalho pesado, chão de fabrica ou fazendeiro. É muito legal brincar com esses esteriótipos para criar um visual contrastante. Aqui vão algumas dicas:

Usar jardineira com salto alto, em especial os salto fino, compõe um look provocativo pois brinca com as contradições: trabalhador pesado x  sofisticação.

Usar jardineira com blusas com golas diferentes é uma boa pedida. Esse ano as golas vitorianas assim como a gola rulê vieram com tudo e possibilitam o contraste legal entre ápocas ou o cavado e o fechado.

Usar jardineiras com texturas diferenciadas, além do jeans, é uma boa pedida. O couro e outros tecidos estampados ou com padronagens são tendências com as quais você pode brincar.

Usar jardineiras com sapatos: o oxford é um acessório bem interessante para compor um visual masculino e atualizado com as jardineiras. O mocassim pode trazer um efeito semelhante, o importante é experimentar e testar o que mais combina com você.

Usar Jardineiras jeans destroyed. Elas estão entre as minhas favoritas quando imagino a peça. Eu gosto da ideia de associar a esse estilo largado uma camisa de tecido mais nobre e um blazer fino com ombros estruturados.

Usar jardineira neste inverno:

Botas e casacos podem ajudar a compor um look mais quentinho e por isso saia do pensamento de que jardineira é peça de verão. Nada disso! Você pode e deve usá-la neste outono/inverno.

Usar jardineira na primavera/verão

Invista em sandálias, espadrilhes, top croppeds em looks frescos.

* os tênis são uma ótima opção para quem quer um look casual tanto no verão quanto no inverno

Jardineiras que o MQR achou para você:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.