Beleza

Leave-in: o que é e como usar.

por  | 

Muita gente não sabe o que são ou para o que servem os tão falados leave-in’s. O produto nada mais é que um creme para pentear, desses que você passa nos cabelos e não precisa enxaguar depois.

Por que usar?

O leave-in traz muitos benefícios aos cabelos e por isso deve ser considerado um bom amigo dos seus fios. Hidrata, facilita o penteado e a modelagem das madeixas. Além desse basicão, que todo leave-in promove, cada creme creme possui suas especificidades. Por isso é importante conhecer seus cabelos e saber escolher o produto correto.

Os cabeleireiros podem te aconselhar na escolha do tipo correto para seus cabelos. O importante é escolher um produto compatível com as suas madeixas e não cometer o engano de optar por um leave-in para o tipo de cabelo que você gostaria de ter.

Existem produtos para serem usados antes de calor intenso de chapinhas e secadores, para quem deseja modelar lindos cachos e os perfeitos para manter os cabelos em dia no verão.

Dicas na hora de aplicar:

1 lave os cabelos

2 aplique o leave-in nos cabelos em mechas e evite passar muito perto da raiz, assim não fica com aparência de oleosidade.

3 não exagere na quantidade

Tem cabelos cacheados e deseja modelar?

Escolha um leave-in próprio para esse objetivo e misture com um gel ou uma pomada, passe em seus cabelos amassando-os. Essa dica é infalível viu!?!

Quer manter o alisamento ou alisar seus cabelos?

A aposta é em produtos específicos para esse objetivo, já que hidratam o fio e reduzem o frizz.

 
Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.