Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Cores da Estação

Listras coloridas – a estampa clássica com um toque a mais

por  | 
As listras coloridas prometem invadir o inverno 2016. Confira.

Foto: Chiara Ferragni

Não temos dúvidas: as listras estão entre as estampas mais cotadas para 2016, aparecendo nos maiores desfiles de moda ao redor do mundo. A padronagem é clássica e, para modernizá-la, os estilistas apostaram e ousaram nas cores e tamanhos. As listras coloridas apareceram com força, seguindo a tendência geométrica e dando vida ao inverno onde predominam tons sóbrios. 

Quem apostou na tendência? Nada menos que Stella McCartney, Patrícia Vieira, Iódice, Tommy Hilfinger, Missoni, Fendi e esses são apenas alguns. As listras coloridas foram apostas tanto em looks mais elegantes como nos mais casuais e esportivos.

As listras coloridas estiveram presentes em tricôs, golas rolês, calças, vestidos, blusas, etc. A estampa é super democrática. Para não errar, combine-a com peças neutras; caso queira ousar, aposte no mix de estampas. Listras com listras, listras com floral, com xadrez e por aí vai. E lembre-se, elas não se resumem às verticais e horizontais; outras disposições, como diagonal – ou várias direções juntas – também são possíveis. O resultado pode ser voltado para o clássico inerente à padronagem ou super moderno, com as cores e combinações certas. A dica é testar sem medo! Já fizemos alguns posts destinados ao mix de estampas, caso tenho interesse CLIQUE AQUI.

Achados Moda que Rima:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!