Looks

Looks com camisa nada óbvios

por  | 

Não podemos negar que amamos peças básicas, porém gostamos ainda mais quando o item em questão nos abre um leque de opções para usarmos e ousarmos sem cansar o modelito. E isso é possível com um truque de styling aqui, um detalhe fashion ali…e o resultado são produções fashionistas e um sentimento de satisfação. A peça é a camisa, os truques são muitos e os looks são reinvenções nada óbvias para ousar com o item tendência de 2017.

A camisa perpassa os mais diversos estilos e ambientes, o que faz dela um must-have super básico e indispensável no nosso guarda-roupa.

Separamos 8 truques que deixarão seus looks com camisa inusitados e estilosos todos os dias. Prontas?

1- Aposte no visual monocromático

Usar uma mesma cor da cabeça aos pés nunca foi tão cool. Esse é um jeito fácil de dar cara nova a sua camisa e deixá-la com um ar bem elegante. Combine-a com outra peça da mesma cor – pode ser de diferentes tonalidades – e confira o resultado você mesma.

2- Use a camisa com a abertura nas costas

Esse é um truque de styling fácil e com um resultado bem ousado. Deixe a parte dos botões nas costas e abotoe até onde quiser. Para um visual ainda mais marcante, abotoe apenas parte dos botões inferiores ou parte dos superiores, criando uma fenda na peça.

3- Junte uma camisa clássica com uma peça esportiva

Esse duo dá super certo. Seguindo a tendência hi-lo, experimente juntar a sua camisa com uma calça jogging. Ou ainda incorporar peças como uma jaqueta bomber e um tênis.

4- Transforme sua camisa em uma peça de um ombro só

Aí vem mais um truque de styling que pode fazer milagre naqueles dias que nos faltam inspirações. Desabotoe alguns botões da camisa e desloque a gola para o lado, deixando o ombro a mostra. A peça fica descolada e casual rapidinho.

5- Aposte no nózinho

O bom o velho nózinho na camisa transforma uma peça clássica e básica em casual e fashion.

Você pode desabotoar os últimos botões da camisa e dar um nó juntando as duas partes ou escolher uma delas, deixando um lado solto. Esta última opção é aposta certa para um look digno de uma fashion girl.

6- Looks com camisa sobreposta

Um jeito bem moderno de ousar com a camisa é usá-la com uma sobreposição – um top, por exemplo. Pode parecer um pouco too much em um primeiro momento, mas o duo camisa + top é uma tendência para 2017 e já estamos vendo em muitos looks fashinistas pelo street style.

7- Máxi mangas

A tendência oversized também chegou nas camisas – e não pretende largá-las tão cedo. Para um visual ousado e passando longe da formalidade inerente da peça, aposte nas maxi mangas. A ideia é investir em mangas longas, que ultrapassem o punho.

Para isso, desabotoe as mangas e deixe-as livres. Para quem quiser pegar pesado no oversized, vale também investir em um tamanho maior que o seu habitual – o modelo será mais soltinho e as mangas mais longas.

8- Camisa ombro-a-ombro

Transformar uma camisa em um modelo ombro-a-ombro é possível? Nós garantimos que sim!

Desabotoe os botões da gola até passar os ombros. Essa é uma ótima opções para o outono.

Alguns achados

Dica: todas as peças no boleto ganham 10% off

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 11 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!