Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Como usar

Looks de chuva: 2 peças essenciais.

por  | 

Looks de chuva: ARRASE!

Quem nunca perdeu muito tempo procurando uma produção bonita e que sustentasse com estilo os dias de chuva?!

Pois é gente, não é fácil se sentir linda nos dias úmidos de chuva, em que até nossos cabelos arrepiam-se de medo de sair às ruas. Se há formas de domar os cabelos, não desanime, porque para as roupas também tem santo que ajuda!

Comecemos pelo santo Galocha

As galochas, já há um bom tempo não são acessórios de pescadores ou fazendeiros, né gente?!! Hoje existem muitos modelos com cores e estampas bem charmosas que, tenho certeza, uma vai agradar você!

Coisa chata mesmo é ter que aguentar o sapato molhado por causa da chuva, que somada ao ingrediente baixa temperatura, aí minha amiga, além de pé molhado tem também pé frio!

“…mas seus problemas acabaram…” hahaha

As galochas são feitas de borracha e suas emendas não são só costuradas, mas também coladas, para evitar a entrada da água. Uma dica muito legal é usar uma polaina ou uma meia mais alta para evitar que a água entre pelo vão perna/cano da bota.#ficaadica

Outro santo a quem você pode apelar nesses dias de chuva é o: Casaco de chuva.

Gente, calma aí….tirem da cabeça a ideia de capa de chuva sem modelagem nenhuma, unissex, daquelas que você paga 8 reais na hora que a chuva aperta, quando o guarda chuva quebra e não tem o que fazer, a não ser usar duas sacolas plásticas nos pés e uma capa que parece ter sido feita do mesmo material…

PERAI, acho que fui looonge demais né?! Mas isso já aconteceu comigo algumas vezes, viu?! Eu moro em Floripa e muitas vezes recorrer a um casaco de chuva é mais eficiente, já que aqui venta muito e, além de cuidar para não pisar em poças, ter que ficar atenta para o vento não virar o guarda-chuva ou ficar ligada para não furar o olho de alguém andando entre calçadas apertadas …. tarefa um tanto incômoda. Por isso tudo eu recomendo a libertação que um casaco de chuva pode proporcionar… nossa gente, não tem coisa melhor, até por que, falando sério, o guarda-chuva só protege a cabeça, praticamente….

Gente, um bom casaco para os dias de chuva pode ser mais caro, mas eu juro que vale a pena, já que duram anos e nunca perdem seu status de salvador da pátria.

Existem vários modelos de casacos, o trench coat Burbery é um clássico dos filmes e das grandes celebridades. Hoje ele ganhou o mundo e muitas pessoas são adeptas ao modelo mais atemporal e democrático que existe. Mesmo que os Burberys tenham inovado em estampas e cores, o clássico bege com forro xadrez continua sendo o clássico dos clássicos.

Para além da grife Burbery, existem marcas que criaram casacos impermeáveis no modelo trench coat e em outros modelos que são mais acessíveis, financeiramente falando.

Trench coat, jaquetas bomber, capas, parkas são os modelos mais comuns dos casacos de chuva.

O material escolhido para seu casaco de chuva pode ser plástico, vinílico ou até mesmo a lã batida ou compactada, neste último caso ela não é totalmente impermeável, ela suporta uma garoa ou até uma chuva mais forte, mas não uma chuva muito prolongada ou intensa.

*dica: esse ano o vinílico e o metalizado são apostas certeiras, embora estejam mais passíveis às voluvidades da moda.

Espero que tenham gostado, beijo e inté.

Achado do Moda que Rima: Looks de chuva

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 1]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.