Looks

Looks de trabalho

por  | 

Confira ideias para montar um look office moderno e nada óbvio.

Você já deve ter baixado nosso e-book super completo com dicas para compor um look de trabalho (para baixar clique aqui), agora resolvemos trazer ideias fáceis de combinações possíveis para usar no escritório. Claro, depende, e muito, do seu tipo de ofício, do ambiente de trabalho e também do quão formal ele é.

Alguns dicas são essenciais. Não precisamos dizer que o comprimento mini está fora da vida no office não é? Deixe-os para momentos de descontração. O comprimento longo – falando em vestidos e saias é, claro, permitido, porém, para não errar mesmo, aposte no midi. Além de ser um meio termo bastante valorizado atualmente, com as combinações certas ele pode ser formal ou informal. Então, vestidos, saias e calças (cropped) no comprimento midi PODE! Os modelos lápis, evasês ou plissados são apostas certeiras (e aqui o importante é escolher a modelagem de acordo com o seu corpo e com o que você se sente bem vestindo).

Um salto super alto pode ser elegante, mas vamos combinar que confortável não é; então, caso você queira usar salto prefira os medianos para não cansar (as ankle boots são uma ótima escolha, principalmente as envernizadas). No quesito conforto, os flats, sem dúvida nenhuma, ganham. Escolha modelos mais clássicos como a sapatilha de bico fino. Se você trabalha em um ambiente que pode ousar um pouco, não perca tempo e coloque nos pés um bom par de oxford. A junção calça de alfaiataria + oxford é pra lá de moderna. 

Difícil falar em looks de trabalho e deixar o blazer de fora. Uma peça com uma modelagem mais ajustada pode fazer milagre em uma produção e transformá-la rapidinho em perfeita para o office. Jeans reto ou mesmo boyfriend com um blazer e um scarpin formam um trio de peso, saindo do óbvio ao falar de looks de trabalho. Os modelos de blazer mais compridos – chamados também boyfriend e seguindo a tendência boyish – são ótimos para deixar o look mais moderno. Mas lembre-se que é melhor usá-lo em ambientes de trabalho não tão formais. 

Quanto às bolsas, os tamanhos grandes ou médios são os ideais, já que normalmente levamos uma quantidade considerável de coisas dentro delas. Os modelos pastas são ótimos caso você carregue papéis.

Dica: Os maxi coletes de alfaiataria trazem um ar elegante e moderno ao visual. Vale apostar neles. 

Vamos aos looks de trabalho?

Achados Moda que Rima:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!