Looks fashionistas com calça de alfaiataria

por  | 

A calça de alfaiataria é um clássico e já falamos muito dela aqui. O modelo em questão nos remete prioritariamente aos looks de trabalho, mais formais. Porém, já há algumas temporadas seu uso se estendeu para ambientes informais e, podemos dizer, que a peça se tornou cool. Claro que há modelos e modelos de alfaiataria que a torna mais formal ou mais informal. Hoje iremos nos deter aos shapes mais modernos que podem também ser usado no office look para deixar a produção mais contemporânea sem perder o equilíbrio necessário para seu uso no trabalho. O que realmente faz a diferença são as combinações feitas.

O shape reto, podendo ser levemente afunilado e com cintura alta é o nosso alvo hoje.  A modelagem é mais democrática e mais facilmente adaptável às diversas ocasiões. Uma barra um pouco mais curta – cropped – na altura do tornozelo garante à peça uma cara do século XXI.

Dica: você pode dobrar a barra para deixá-la mais moderna sem mexer definitivamente no comprimento da calça.

As combinações responsáveis por deixar um look cool são intermináveis. A cintura alta é um dos pontos chave da peça, então deixe o cós aparecendo e prefira blusas mais curtinhas ou por dentro na calça. Um truque é colocar apenas um lado da camisa para dentro da calça e dobrar as mangas, deixando o visual bem despojado.

Quando as temperaturas baixarem, prefira uma peça oversized bem casual para contrastar com a alfaiataria, como uma jaqueta jeans boyfriend ou como um maxi blazer. As padronagens são nossas maiores aliadas quanto a transformar um modelo formal em informal. Escolha estampas marcantes, como xadrez.

Nossa última dica, porém não menos importante, é prestar muita atenção nos calçados e conseguir equilibrá-los de um jeito que deixe o look mais descontraído. Uma ankle boots, um tênis ou um oxford são algumas das opções disponíveis, porém nem de longe as únicas.

Alguns achados:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 7 Média: 4.3]

Comente esse post!