Looks

LOOKS QUE RIMAM COM KIMONO

por  | 

Após mais de 2000 mil anos de história, o Kimono sai do Japão direto para as passarelas do mundo fashion. A peça, que virou ícone de moda, é um reflexo da cultura milenar japonesa e carrega muitos significados que são impossíveis de ignorar. O que nós chamamos de kimono, os japoneses chamam de Kosode, pois o significado real da palavra kimono nada mais é do que “coisa de vestir”. O vestuário japonês sofreu uma série de mudanças ao longo do tempo, tendo cada dinastia deixado um legado também na forma de se vestir. O vestuário ocidental foi lentamente se adentrando no cotidiano dos japoneses a partir da segunda metade do século XIX, porém apenas após a 2º Guerra Mundial foi aderido de fato por todas as camadas da população.

Voltando para o século XXI, o kimono foi ressignificado por marcas como Prada e Thierre Mugler nos desfiles da temporada de verão 2012. O resultado? O vestuário ocidental se orientalizou. As histórias emblemáticas por trás da peça fazem do item um elemento de destaque, capaz de repaginar qualquer look de forma simples e rápida.

O fato é que nós adoramos o Kosode e ele permanece em nosso guarda-roupa firme e forte, nos salvando em dias que nos falte criatividade.  

Compre com um clique:

Look Kimono Boho.

Fonte: Pinterest

O kimono, que já é uma tendência por si só, junta-se a outras para compor um look marcante e com muita personalidade. É o caso das franjas! O kimono e as franjas formam um par perfeito, dando um ar folk para o item.

Kimono com franjas

Fonte: Pinterest

Looks com kimono de franjas.

Fonte: maktub

O kimono é democrático, podendo ser combinado com shorts, vestidos, calça jeans, legging, calça boyfriend, macaquinho, dentre tantos outros exemplos. O Moda que Rima selecionou alguns looks super estilosos para você conferir e aderir à tendência.

Kimono rima com short

Acrescentando o Kimono, seja estampado ou monocromático, na combinação short jeans e uma blusinha básica branca o seu look já está incrementado, além de ser funcional em um dia nem tão quente, e nem frio suficiente para você deixar o shorts de lado. Lembre-se que o tecido é importante ao fazer de um kimono uma peça casual, ou mais elegante, porém de qualquer forma, será um toque especial.  

Looks Kimono com franjas

Fonte: Lookbook

Look Kimono com short jeans e camiseta básica branca.

Fonte: Happily gray

Look com Kimono branco de renda!

Fonte: Lookbook

Look Kimono na cor preta.

Fonte: Femme Fatale

Look com kimono com estampa étnica.

Fonte: Blog Rocky Barnes

Rima com saias/vestidos

Tanto com saias quanto com vestidos o Kimono funciona e é capaz de trazer um ar mais leve para o seu visual. Para os dias quente, tecidos finos caem como uma luva, trazendo charme e leveza para o seu look. Já quando o sol for embora e o frio chegar, opte por um kimono composto por fios mais espessos, desse jeito você ficará aquecida e com muito estilo.

Look com saia midi e kimono branco com franjas.

Fonte: Gisella Francisca

Look kimono e vestidos pretos.

Fonte: Lookbook

Look kimono!

Fonte: Blog vanessajackman

Kimono rima com calça

Elas não poderiam ficar de fora, seja skinny, boyfriend, flare, reta, cropped, jeans, de couro, não importa, as calças são nossas aliadas e muitas vezes não sabemos o que fazer para aprimorar o visual. Adivinha quem irá te salvar? Exato, o Kimono.

Por ser um item mais solto, optamos normalmente por combinar com uma calça mais justa, porém, nada impede de você combiná-lo com uma calça boyfriend ou jogger, você quem sabe! Separamos alguns looks para você se inspirar.

Looks boho com kimono.

Fonte: Blog Free People

Look com Kimono e calça de couro.

Fonte: Style Lovely

Looks com kimonos estampados.

Fonte: Pinterest; Lookbook

Looks casuais com Kimonos!

Fonte: Lookbook

Look com Kimono e calça Flare.

Fonte: Pinterest

 

Aproveite e nos inspire! Mande seus looks para contato@modaquerima.com.br.

 

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 3.7]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!